Filme - "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" (2023)
Que os Jogos recomecem! Inspirada no livro homônimo lançado em 2020, "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” tem direção de Francis Lawrence, responsável pelos últimos três dos quatro longas da série. Já o roteiro é de Suzanne Collins, criadora dos livros, em colaboração com outros roteiristas. Com estreia para dia 16 de Novembro de 2023, a Paris Filmes tem orgulho de trazer esse grande sucesso para os cinemas de todo o Brasil.
Coriolanus Snow (Tom Blyth) vive tentando manter as aparências, já que o status nobre de sua família na Capital está ameaçada com o passar dos anos. Com seus esforços na vida acadêmica sendo reconhecidos, ele se vê obrigado a ser mentor na 10ª edição dos Jogos Vorazes, e justamente da pobre Lucy (Rachel Zegler) e sua voz angelical que alegra o triste distrito 12. Diante de profissionais como Dra. Volumnia Gaul (Viola Davis) e Dean Highbottom (Peter Dinklage) podando os caminhos que o jovem Snow poderá trilhar, vemos o terror dentro e fora da arena.
Com duas horas e trinta e oito minutos, foi possível fazer referências aos filmes que foram lançados anteriormente, mas sem perder a elegância de contar uma história para quem sequer conhece a trilogia de livros. A adaptação de uma obra de mais de 500 páginas chegou em boa hora para ensinar a franquias como criar um prelúdio. A trilha sonora trouxe a inédita "Can't Catch Me Now" da Olivia Rodrigo entre as cantigas que existem nos livros.
Divido em três atos (assim como o livro), focado em ser um filme de ação, distópico e com pitadas de romance, veremos cenas que podem assustar mais que muitos filmes de terror lançados esse ano. É importante lembrar que ao se passar pouco mais de 60 anos antes dos acontecimentos do filme de 2012, os personagens que estão em ambos tem mais responsabilidade de serem cativantes, agora na pele de novos atores.
Os efeitos especiais não falham ao entregar o melhor filme da franquia "Jogos Vorazes", sendo uma honra ser lançado exatamente 10 anos depois da estreia do segundo "Jogos Vorazes: Em Chamas", queridinho entre os fãs. É compreensível desejar sequências, mas não temos nenhuma necessidade que não possa levar mais anos na elaboração de histórias tão boas quanto a de Katniss e Lucy. Não esperem também cenas pós créditos!
Comentários
Postar um comentário