Filme - "Napoleão" (2023)
Quem gosta da Revolução Francesa? Dos monótonos livros de história para as telas, "Napoleão" é um épico de ação que chega dia 23 de Novembro de 2023 e detalha a ascensão e queda do icônico Imperador francês. Dirigido por Ridley Scott e com classificação indicativa para maiores de 16 anos, vamos saborear o poder e as sensibilidades de um homem com uma missão.
Napoleão Bonaparte (Joaquin Phoenix) em busca de poder fará tudo! A partir de sua relação viciante e volátil com seu verdadeiro amor, Josephine (Vanessa Kirby), mostrando suas táticas militares e políticas visionárias em algumas das mais dinâmicas sequências de batalhas já filmadas. Vemos também o detalhamento nas datas narradas e nas inúmeras cartas que mostram os maiores sentimentos, as vezes ocultos em prol da França.
Com duas horas e trinta e oito minutos é uma boa obra e certamente difícil de adaptar, sendo uma visão do diretor de 85 anos, que claramente sai do que realmente ocorreu em alguns fatores, propositalmente. Talvez por receio de mais um filme longo e sem reviravoltas, Phoenix torna um chato Napoleão, menos irritante do que podemos imaginar.
Desde enforcamentos, tiros e empalamentos... A violência é o real motivo para ver nesse um filme sobre guerras. Quem espera nudez ou situações mais polêmicas, entenda que o filme é polido para fazer graça e ainda manter a pose, uma França recatada diante dos súditos que adoram uma fofoca. Pelo humor inteligente, a obra tem um bom desenrolar.
Com uma fotografia de um dos mestres do cinema, é um filme de arte, feito para deixar quem ama blockbusters incomodado com cenas onde só o olhar preenche a tela. A promessa de uma versão para o streaming com quatro horas e dez minutos é só mais uma certeza da confiança que a Sony Pictures tem em trazer para qualquer tela, a película definitiva dos dissabores de ser Napoleão.
Comentários
Postar um comentário