Filme: "Patos!" ("Migration", 2023)


Nossa Universal Pictures mandou avisar que uma verdadeira patacoada te espera! Com roteiro de Mike White (criador da série The White Lotus), "Patos!" apresenta uma aventura inédita da Ilumination, dirigida por Benjamin Renner e com estreia dia 04 de Janeiro de 2024 nos cinemas.

Aqui vemos a família de patos Mallard, que está um pouco refém da rotina. Enquanto Mack (Sérgio Stern), o pai, se contenta em manter sua família segura nos arredores de um lago da Nova Inglaterra, Pam (Priscila Amorim), a mãe, está ansiosa para agitar as coisas e mostrar a seus filhos – o adolescente Dax (Sam Vileti) e a patinha Gwen (Melinda Saide) – o mundo inteiro. Quando uma família de patos migratórios aterrissa em seu lago com histórias emocionantes de lugares distantes, Pam convence Mack a embarcar em uma viagem em família repleta de aventuras e situações engraçadas. 

A história soube dosar nas piadas para que não se tornasse clichê para um público mais adulto, e com certeza as crianças vão amar a fofura que são os animais que veremos aqui. Afinal, temos muitas aves de um modo geral, não ficando só com os patos. Destacamos a referência de "Família Dinossauro" e até mesmo o alimento favorito dos Minions, a banana!

A dublagem do Brasil trouxe muitos rostos famosos, como Claudia Raia, Dany Suzuki, Ary Fontoura e Henrique Fogaça. Vale ressaltar que antes do filme temos um curta metragem dos "Minions", sendo um presente para os fãs dos amarelinhos extrovertidos. A animação de um modo geral está bem detalhada e digna de uma nova franquia.

Com uma hora e trinta e dois minutos, é o suficiente para desejarmos uma sequência. O gancho foi feito com a ideia de aves migratórias (não é atoa que o título do filme originalmente é "migração" na tradução), e esperamos que elas cheguem longe com seus passeios. É uma história sobre superar o medo e pensar no quanto perdemos quando ficamos paralisados com ele. Até para os pais tá valendo o conselho: deixem seus filhos voarem!

Comentários

Postagens mais visitadas