Filme: "Kung Fu Panda 4" (2024)
Depois de três aventuras arriscando sua própria vida para derrotar os mais poderosos vilões, Po, o Grande Dragão Guerreiro volta, contrariando o princípio que boas animações terminam em trilogias. "Kung Fu Panda 4" é dirigido por Mike Mitchell ("Shrek Para Sempre" e "Bob Esponja: Um Herói Fora D'água") e terá estreia no Brasil dia 21 de Março de 2024, somente nos cinemas.
Po (Lúcio Mauro Filho) é escolhido para se tornar o Líder Espiritual do Vale da Paz. A escolha em si já problemática ao colocar o mestre de kung fu mais improvável do mundo em um cargo como esse. Além disso, ele precisa encontrar e treinar um novo Dragão Guerreiro antes de assumir a honrada posição e a pessoa certa parece ser Zhen (Dani Suzuki) uma raposa com muitas habilidades, mas que não gosta muito da ideia de ser treinada. Como se os desafios já não fossem o bastante, a Camaleoa (Taís Araújo), uma feiticeira perversa que tenta trazer de volta todos os vilões derrotados por Po do reino espiritual.
A escolha de uma sequência foi bastante arriscada, já que em 2016 o terceiro filme trouxe ao menos um ciclo se concluindo, e aqui temos Po mais uma vez sendo forçado a sair da zona de conforto. Agora com dois pais, a ideia deles convivendo tão bem faz um carinho para os jovens com famílias LGBTQIAPN+. A ausência dos demais guerreiros que fazem essa franquia cheia de bichos ser tão rentável em brinquedos, agora temos uma raposa consistente para bater de frente com Po.
A dublagem em português fez muito para que a história ao menos fosse divertida. Sendo o mais fraco dos filmes da franquia, ele é bem mais a cara da DreamWorks quando lançou a série animada de "Kung Fu Panda" para o canal Nickelodeon. Já existem promessas para um quinto filme e com tanto tempo entre os lançamentos, a qualidade precisa ser reavaliada, principalmente com o baixo orçamento que esse teve.
Com uma hora e trinta e quatro minutos, ficou fácil admirar as ilustrações e esquecer a história base, já que somente vilões vão trazer um pouco dos primeiros filmes. A surpresa foi a música "Baby One More Time" na voz da banda Tenacious D, cujo integrante Jack Black também é a voz original do Po. Ficou uma combinação bombástica ver o rock durante as cenas de treinamento. Está claro que esse filme precisa treinar para ter o nome da franquia!
Comentários
Postar um comentário