Filme: "A Primeira Profecia" (The First Omen, 2024)
A História que antecede os clássicos "A Profecia" (1976), "A Profecia II" (1978) e "A Profecia III: O Conflito Final"(1981), todos inspirados no livro de David Seltzer, chega nos cinemas dia 04 de Abril de 2024. "A Primeira Profecia" é dirigido por Arkasha Stevenson, conhecida pela direção de episódios de séries como "Legião" (2019) e "Channel Zero" (2018), será que seu primeiro longa pode fazer jus ao terror católico?
Margaret (Nell Tiger Free) é uma jovem americana encaminhada para Roma para iniciar sua vida a serviço da igreja. Em um orfanato, ela assume os cuidados de uma menina com sérios problemas e se depara com um lado obscuro que a fará questionar a própria fé. Agora, no lugar considerado o coração da religião católica, ela suspeita de uma conspiração assustadora para viabilizar a chegada do anticristo.
Os brasileiros já chegam com a alegria nos olhos de ver Sônia Braga na franquia, interpretando a Irmã Silva. O elenco é repleto de outros grandes nomes como Bill Nighy ("Piratas do Caribe"), Ralph Ineson ("A Bruxa"), e até a breve participação de Charles Dance ("Game of Thrones") foi satisfatória para termos um revival do terror iniciado na década de 70. A verdade é que é impossível ver e não sentir vontade de reassistir os primeiros.
Com duas horas de filme, não pouparam esforços para efeitos especiais e cenas perturbadoras para quem gosta de situações grotescas. Após as primeiras cenas, já temos empatia pela jovem que vem de tão longe conhecer a cidade grande, sem entender o quão pouco ela viveu ainda. As experiências com sua colega só deixam claro o quanto a religião castrou a adolescente.
Sem esconder a necessidade de se alimentar dos acontecimentos do filme de 1976, veremos easter eggs para criar um link com as histórias que se tornaram base para o terror visceral. Aceitável e fizeram melhor do que os colegas de gênero, que estão investindo pouco na história e mais nas jump scares. Se tem medo, tem... mas também tem trama envolvendo esse bebê.
Comentários
Postar um comentário