Filme: "Hachiko Para Sempre" (Zhong Quan Ba Gong, 2023)


Baseado em uma história real de lealdade e amor incondicional. A Paris Filmes distribuirá somente nos cinemas o melodrama "Hachiko Para Sempre", com estreia dia 18 de Julho de 2024. A produção traz uma adaptação do roteiro original “Hachiko Monogatari”. Dirigido pelo Chinês Ang Xu ("12 Cidadãos"), até para quem conhece a trama... é impossível não se emocionar!

Um professor (Feng Xiaogang) encontra um filhote de cachorro da raça Akita Inu abandonado em uma cidade desabitada e decide adotá-lo. A dupla cria um forte laço de amizade e afeto a ponto do cão acompanhar seu dono até a estação de Shibuya todos os dias. No entanto, quando o professor morre, o companheiro passa a esperá-lo no mesmo lugar por 10 anos, mesmo quando a família do falecido decide deixar a cidade.

Com duas horas e cinco minutos vamos chorar nos momentos alegres e tristes dessa família. Embora tenha Hachiko o protagonismo, aqui teremos mais carinho pelos demais personagens (humanos) também, sendo uma versão mais sensível que seus anteriores (a primeira foi de 1987), sendo a mais conhecida pelos brasileiros a versão norte-americana de 2009, intitulada "Sempre ao Seu Lado".

Destaque para a ambientação da trama, que em alguns saltos temporais também sofrerá alterações detalhadas. O elenco soube dosar a participação de cada membro, fazendo todos terem uma participação significativa e emocionante, até para o público ocidental. As diferenças culturais não pesam, até por se tratar de um tema universal: Amor!

Este filme saiu no país de origem em 2023, mas chega com uma mensagem atemporal sobre adoção responsável. Nos créditos veremos a jornada de treinamento e adoção dos cães que interpretaram Hachiko. Aproxidamente 10 foram acolhidos, e após as gravações tiveram um novo nome e lar. O melhor foi observar que o mais velho tem 10 anos atuando, e após essa película se aposentou. Se isso não convencer os cinéfilos a terem um pet, ao menos convence a ida aos cinemas.

Comentários

Postagens mais visitadas