Filme: "Estômago 2 - O Poderoso Chef" (2024)


Como está seu apetite? Não está comendo enquanto assiste novela né? "Estômago 2: O Poderoso Chef" é a sequência que todos os fãs pediram por mais de uma década, e o diretor Marcos Jorge atendeu nessa colaboração Brasil e Itália. A Paris Filmes distribuirá o longa exclusivamente nos cinemas, e sua estreia será dia 29 de Agosto de 2024. É filme nacional, mas senta que tem muita legenda pela frente!

Dezesseis anos após os acontecimentos do filme de 2007, Raimundo Nonato (João Miguel) conseguiu conquistar uma posição confortável se aproximando dos poderosos da prisão, por meio do seu inigualável talento para a culinária. Ele que ficou conhecido como "Alecrim", agora cozinha para o diretor do presídio (Marco Zenni), para o líder dos detentos, Etecétera (Paulo Miklos), e para os demais carcereiros, com requintes de (crueldade e) alta gastronomia.

A chegada do mafioso italiano Benedetto Caroglio (Nicola Siri) à prisão vai abalar as estruturas e colocará o chef no epicentro de uma feroz disputa de poder. As referências ao "O Poderoso Chefão" chegam desde o título, a ideia de máfia que o clássico de 1972 que Francis Ford Coppola estabeleceu e a certeza que a cozinha italiana é muito enriquecedora para nosso paladar exigente. Afinal, agora "Estômago" é uma franquia! Veremos inúmeros ingredientes de abrir qualquer apetite. Resultado? Vamos repetir o prato!

O elenco é exatamente o que a nova história precisava, e a obra funciona de forma independente caso alguém venha ver esse primeiro. O diretor, que fará seus 60 anos esse ano, só tem a comemorar com o trabalho que pode tranquilamente fazer um terceiro ato. Vamos torcer para que não demore muito para sair do forno. A trilha sonora segue o clichê da gastronomia no cinema e os clássicos italianos pra "meter bala". Poderia ser um filme mais curto? Talvez, mas usaram tudo que podiam pensando no agora.

Torcemos para não terminar em pizza, e fomos recompensados com duas horas do melhor da comédia e drama, que com inteligência trouxe a violência e a corrupção do sistema carcerário no Brasil. O plano de que com a barriga cheia os detentos ficam na paz é uma utopia se compararmos com a realidade onde todos estão famintos em inúmeros aspectos. Aqui não falta alimentação, representatividade (temos trans COM FALAS) e ação!

Comentários

Postagens mais visitadas