Filme: "Longlegs - Vínculo Mortal" (Longlegs, 2024)
Parabéns pra você, que chegou aqui! Espero que a caminhada não tenha cansado suas longas pernas! Devo avisar que "Longlegs: Vínculo Mortal" chega dia 29 de Agosto de 2024 nos cinemas pela Diamond Films, e você sabe... terror é sempre melhor com um pacto. Se leu até agora, fique até o final. É uma ordem do amigo de um amigo meu. Dirigido por Oz Perkins ("A Enviada do Mal"), gravem esse nome sempre que quiserem algo inesperado!
A agente do FBI, Lee Harker (Maika Monroe) é convocada para reabrir um caso importante de um serial killer em uma cidade pacata. À medida que Lee mergulha na investigação, ela descobre indícios perturbadores de práticas ocultas ligadas aos crimes, levando-a por um caminho sinuoso e perigoso. Conforme desvenda pistas, Harker vê uma conexão pessoal inesperada com o assassino, lançando-a numa corrida contra o tempo para evitar novas vítimas. "Call the cops, Call the FBI!"
O elenco em geral foi fenomenal, mas o filme é justamente da dupla Maika Monroe, trazendo a vida adulta após traumas que a deixam desconfortável perante qualquer pessoa, até sua própria mãe, e Nicolas Cage vivendo um ser andrógino e praticamente irreconhecível no modo como se comporta, parecendo perdido no tempo. A maquiagem foi carregada para envelhecer e dar um toque sobrenatural no homem mais perturbador de todos, e pasmem, foi inspirado na mãe do Nicolas Cage, que passa vários cremes e deixa seu rosto "diferente" durante a aplicação. Pesado!!! Valak ("Invocação do Mal 2"), temos visita!
Com uma hora e quarenta e um minutos, vemos a religião cega, uma ceita satânica e muitas coisas que aconteceram na realidade norte-americana. A atmosfera de cidade pequena - e numa década como a de 90 - é fácil imaginar quantas barbaridades ocorreram e sequer tiveram ciência e solução nesses locais. Com três partes dividindo o longa, os títulos são bem didáticos. O terror veio com tudo, e não é mais uma forma de descrever a atuação de Nicolas Cage no passado. Aqui temos arte com sangue, calafrio e lágrimas!
Na dúvida sobre esse e qualquer filme de terror ou suspense em cartaz? Abrace esse grande e assustador estranho, certamente não faltará desconforto e cenas chocantes beirando o gore levemente sangrento. Até a trilha sonora, que usa algumas canções como citações, ficam macabras nesse contexto, até o "Parabéns" que todo mundo conhece! Justamente não será indicado para menores de 18 anos, e é nisso que está a beleza da coisa: sem limitações! Certamente será uma obra pra ver e rever sempre que puder, e futuramente os streamings terão essa obra como uma boneca artesanal feita com muito carinho.
Comentários
Postar um comentário