Filme: "A Forja (The Forge, 2024)

 


Para quem deseja ver um drama com um toque religioso, temos "A Forja - O Poder da Transformação", que é dos mesmos criadores de “Quarto de Guerra” e “Mais Que Vencedores”, os irmãos Kendrick fizeram o roteiro, e foi dirigido dessa vez pelo Alex Kendrick. A distribuição no Brasil ocorre pela Paris Filmes e sua estreia é dia 26 de Setembro de 2024, somente nos cinemas. Oremos!

Um ano depois de encerrar o ensino médio, o jovem Isaías Wright não tem planos para o futuro e é desafiado por sua mãe Cynthia - que o criou sozinha - e um empresário de sucesso a começar a traçar um rumo melhor para sua vida.  Ele passa a ser discipulado pelo seu novo mentor - que é o mais próximo de uma figura paterna - conta com orações de sua mãe e de uma guerreira de orações, Dona Clara, e começa a descobrir o propósito de Deus para sua vida.

A história é bem focada na vida do rapaz e sua mãe, que mesmo com dificuldade tem proporcionado conforto para o jovem, que fica claro sua falta de gratidão com tudo. A partir dos primeiros minutos vemos uma atitude mais drástica da mãe ao ver que o garoto não sai do seu mundinho de videogames e do basquete com os amigos. O drama é forçado em alguns pontos, quase teatral demais. As coisas se transformam de dentro pra fora, provando como a sociedade espera que sua imagem e atitude tragam "conforto para os olhos" delas.

Em certos momentos a direção trouxe humor, e isso foi fundamental para que alguém lembre do filme como algo além da religiosidade. É fundamental ver de coração aberto e sem preconceitos! Certamente tem uma boa energia para o público alvo, e não dói para quem chegar de paraquedas na sessão e se deparar com músicas de hip-hop gospel (que aqui recebem legendas, ainda bem) e várias lições de moral sobre a vida.

Com duas horas aproximadamente, é um filme cheio de desdobramentos que não sabe sua hora de acabar. Até mesmo com cena pós os créditos animados foi algo inusitado. É uma obra que tem seu nicho, mas resta saber se os fiéis irão deixar a igreja por um dia para visitar os cinemas. Seria ideal a visita de todos os irmãos em uma sessão, incentivando assim a criação de mais películas voltadas pra fé.

Comentários

Postagens mais visitadas