Filme: "Golpe de Sorte em Paris" (Coup de chance, 2023)


"Golpe de Sorte em Paris", é o novo longa dirigido e roteirizado por Woody Allen, que celebra o marco de seus 50 filmes, e vai apresentar a história que chega dia 19 de Setembro de 2024 nos cinemas brasileiros! Misturando comédia, romance, drama e suspense... é um golpe e tanto para quem gosta de cada gênero. A distribuição é da 02 Play!

Fanny (Lou de Laâge) e Jean (Melvil Poupaud), dois parceiros que têm tudo o que um casal ideal parecem ter: são realizados na vida profissional, vivem em um apartamento que seria o sonho de qualquer pessoa, em um dos melhores bairros de Paris e estão apaixonados e felizes. No entanto, Fanny cruza com Alain (Niels Schneider), um antigo amigo de colégio e que agora é escritor, ela é imediatamente repensa sua vida. Ser uma "esposa troféu" é mesmo sua vocação?

Eles se reencontram muito rapidamente e aos poucos vão se (re)conhecendo cada vez mais, colocando a Fanny a entender que ela está vivendo uma vida da qual não gostaria, abrindo margem aos conflitos com seu Jean. Vale ressaltar a mãe Aline (Valérie Lemercier) da personagem ter também um destaque ímpar nesse triângulo amoroso! É como uma fofoca que amamos cada segundo.

Uma hora e trinta e cinco minutos foi suficiente para entregar uma reviravolta bem inusitada para os fãs de cinema. O humor está em toda parte, e o amor em pedaços... algo bem característico de Allen após 49 tentativas de causar! Esse número 50 não podia ser diferente... e como ele sabe, a imprevisibilidade tem um encanto poderoso. O filme é de 2023 e recebemos exatamente um ano depois de sua estreia na França.

Se espera algo inicialmente impactante, talvez fique entediado com o início dessa obra, é como ver um dia comum da sua semana de trabalho, até uma pausa para o almoço com seu amigo do tempo da faculdade, e ao chegar em casa ter seu marido controlador querendo saber o que fez, e sua mãe ligando para saber se está tudo bem, afinal a intuição materna vai além do que vê.

Comentários

Postagens mais visitadas