"Sakura Card Captors: Clear Card-hen" - Episódio 1

Após tantos anos de espera o sonho se tornou realidade. O primeiro episódio da nova fase da franquia "Cardcaptor Sakura"(ou mais conhecida no Brasil como "Sakura Card Captors") finalmente chega com muita energia e ternura que faz desse shoujo uma agradável experiência para o público jovem em geral. O que mais intriga é a chegada de novas cartas e personagens que nunca imaginamos em nossas vidas após o "fim" do mangá/anime no ano 2000. Preparem-se para ler a respeito do que percebemos no 1º episódio, lançado no dia 7 de janeiro de 2018.

Para quem ainda não sabe o anime intitulado "Clear Card-hen" é uma continuação direta do mangá clássico, o que desconsidera o anime anterior no tocante as mudanças como quantidade de cartas, a personagem Meiling Li e até mesmo o final visto no filme 'A Carta Selada' etc. Por esse motivo, no final de 2017 surgiu um OVA que mostraria um pouco da nova era enquanto mostrava o final do mangá, já que possui diferenças consideráveis do final do anime exibido na TV aberta. O mais curioso foi ver que o OVA mostrou brevemente algumas cartas que conhecemos apenas no anime de 1998, que diferente do mangá que possui 19 cartas, aqui são 52 Cartas (sem contar com a carta que Sakura criou). Ou seja, o que a nova fase fará, considerar o anime em parte ou desconsiderá-lo completamente?


Dois anos após os acontecimentos no volume 12 do mangá, Sakura está no ginásio e ainda alimenta o amor por Shoran Li (Syaoran no original), que infelizmente está em Hong Kong. Nossa heroína está mais madura e nem vemos sua dificuldade para acordar de manhã ou a mania de correr usando patins pela cidade de Tomoeda. Mesmo fazendo faculdade, Touya ainda mora com a família, e seu pai Fujitaka ainda leciona e continua cozinhando tão bem quanto temos lembrança. Nem mesmo a tradição familiar de cumprimentar a foto da falecida mãe Nadeshiko mudou. É maravilhoso estar de volta ao lar dos Kinomoto.

Em contra-partida no ambiente escolar, mudanças não faltam. Sakura teve a sorte de ainda estar próximo de sua melhor amiga Tomoyo, personagem que está ainda mais bonita. As duas dividem a classe com a colega Chiharu, enquanto na outra turma se encontra os colegas Yamazaki e Naoko. Mais triste do que uma duas turmas dividindo nossos queridos personagens é o fato de Rika ter ido para outro colégio. Nenhuma frustração, já que na vida real isso acontece bastante. Sakura continua bastante habilidosa nos esportes, mas encontra dificuldades em Inglês e Matemática. O importante é que esse ano não será tão comum como os outros...


O esperado retorno de Shoran faz com que o jovem volte a estudar no colégio, ainda que tenha ficado na sala oposta a de Sakura. Outra novidade é o advento da tecnologia que acertou em cheio o universo de Sakura, que agora cada um possui um smartphone, até mesmo Eriol que abandonou seu telefone vintage. A reencarnação do mago Clow continua mantendo contato na Inglaterra, onde vive com a professora Mizuki e seus guardiões Rubi-moon e Spinel-sun. A breve aparição de Yukito com Touya mostra que a relação deles continua muito próxima como todos nós desejávamos.

Kero continua acompanhando Sakura até em seus sonhos, o que fica perceptível ao acordar de um pesadelo que mostra o destino das Cartas Sakura. O que pode se deduzir é que o anime nos apresentará novas cartas, que substituirão as anteriores. A teoria que o anime clássico e o atual ainda estão interligados se mantem, pois ao mostrar para Yue as "cartas transparentes", Sakura mostra um deck com muito mais que 19 cartas... e na dúvida, que sejam 52. É pedir demais CLAMP? Mais a partir disso surgem outros problemas, então Yue e Kerberos poderão assumir a forma original normalmente mesmo sem a presença das cartas que de certo modo estavam ligadas a suas magias?


O misterioso personagem encapuzado pode sim ser algum próximo de Clow, uma vez que suas vestes se aproximam do que o mago vestia. Descendente? Vilão? Sabemos que até então os desafios que Sakura enfrentou foram relacionados a captura das cartas e, graças a Eriol, a transformação das cartas Clow em cartas Sakura. Agora, sem poder usar as cartas, a missão de Sakura será capturar as novas que estão surgindo. A jovem continua sentindo a presença delas e tudo ainda é um mistério, assim como a mudança do báculo mágico que surgiu a partir de seus sonhos.

A primeira carta se chama "Ventania" ('Gale') o que podemos entender que substituirá a carta "Vento" ('The Windy'), o que é irônico pois ambas foram as primeiras que Sakura possui. É bastante animador redescobrir cartas diferentes, mas ainda sentimos como se houvesse a perda daquelas clássicas que aprendemos a amar. O que será de nós sem a carta "Salto" ou até mesmo a carta "Alada"? Com certeza haverão algumas semelhantes. Por fim,é cedo demais para julgar o potencial da história, que até mesmo no mangá está só começando. É esperado que esse arco tenha 26 episódios, sendo considerado extenso para os animes atuais. Mas uma coisa é certa, se dependesse dos fãs haverá muitos mais. 


A abertura e o encerramento são tão nostálgicos! As canções são "Clear" da Maaya Sakamoto e "Jewelry" da Saori Hayami, respectivamente. Pelo anime teremos em alguns momentos novos instrumentais próximos dos antigos e alguns das músicas que conhecemos bem, como "Platinum"(abertura da 3ª temporada do anime). Tanto a trilha sonora como as artes e os efeitos são uma forma de unir o que era presente nos 70 episódios do anime e o que vemos nos dias atuais. Tudo para fazer o anime ser aceito por ambos os grupos. Impecável!

Obrigado por "Libertar" nossa Sakura CLAMP.
Resultado de imagem para sakura card captors release gif
💜


Comentários

Postagens mais visitadas