"Sakura Card Captors: Clear Card-hen" - Episódio 2
Em um novo episódio criamos mais expectativa em termos a resposta para tantas questões que o capítulo anterior mostrou. Sakura ainda se preocupa com suas cartas e demonstra isso da mesma forma quando as cartas Clow não eram usadas sem a transformação em cartas Sakura. Algumas mudanças nos farão ter a certeza que o anime dará seguimento ao anterior mesmo, e que tudo está sendo realizado de acordo com a expectativa dos fãs. Ainda que seja cedo para afirmar, já é percebido que a história está sendo levada para um outro patamar, um perigo ainda maior está por vir.
Os sonhos de Sakura continuam ocorrendo. Nele ela vê um ser encapuzado montado em um dragão (seria uma nova carta?) diante da cidade de Tomoeda. Ao ligar para Eriol, Sakura espera uma resposta para decifrar o que aconteceu com as cartas e o báculo mas a reencarnação de Clow evita contato. Ao mesmo tempo na escola ocorrem as inscrições para clubes que farão parte do cotidiano de cada personagem durante os horários vagos. Sakura como sempre estará como líder de torcida, e Tomoyo no coral. Um dos muitos momentos que valeram o episódio foi o da reunião dos colegas que agora estão em classes diferentes.
Na casa dos Kinomoto tudo flui bem, e o mais incrível e rever as cenas em que Touya desconfia de Kero. Está na cara que ele sabe do guardião, mas não deixa de ser um momento divertido para a trama. Já Yukito continua sendo o companheiro que sonhamos pra vida, mas isso causa a ausência de Yue em momentos que gostaríamos da sua presença... e justamente em um dia que Tomoyo e Yukito vão dormir na casa de Sakura ocorre de uma nova carta se apresentar, e não é que ele fica de fora de novo? #AcordaYue
A carta que se apresenta é a "Siege" (Cerco), um misterioso cubo de borracha que isola Tomoyo, Sakura e Kero em uma "outra dimensão" dentro de si. Foi legal ver Kero tão impotente quanto nossa heroína, pois normalmente ele saberia informações sobre as cartas de Clow, mas essas não chegaram a seu conhecimento. É certo que elas pertencem a alguém, mas não diminui a dor de não termos notícias das cartas Sakura. Seria meu sonho ver Sakura com essas cartas novas e as cartas Sakura se tornarem Clow novamente e fossem para Eriol ou Shoran? Seria lindo e menos doloroso.
A trilha sonora dessa vez trouxe dois instrumentais de fundo que muito lembraremos das primeiras aventuras. Uma mais alegre e cotidiana e a outra presente nos momentos mais misteriosos. Falando em lembranças, a Tomoyo mostra seus esboços de algumas das roupas que fez para Sakura no início. Desejamos muito que ocorram mais que 26 episódios, afinal... temos muitos espaços para várias cartas. 52, exatamente!
Ah, espero que vocês estejam comigo na próxima análise de Cardcaptor Sakura, para dizermos juntos... Liberte-se! ❤
Comentários
Postar um comentário