Especial - Os 6 jogos mais importantes da franquia Tomb Raider



O mês de março nos trouxe o novo filme da franquia Tomb Raider, sendo um reboot da já conhecida versão cinematográfica em que Lara Croft era interpretada por ninguém menos que Angelina Jolie, o que rendeu dois filmes nos anos de 2001 e 2003. A personagem volta aos cinemas na pele da atriz Alicia Vicklander, justamente no mês em que comemoramos o dia internacional da mulher, sendo ela uma das mais importantes figuras femininas no universo dos games, e é claro, não poderiamos esquecer todas as suas aventuras nos jogos que chegaram a mais de 20 plataformas (incluindo PC e celular). Totalizando 16 jogos nesses mais de 20 anos de franquia, aqui selecionamos 6 jogos memoráveis. Confira!


Tomb Raider: Anniversary (2007)
Plataforma: Playstation 2/3/Portátil, Xbox 360, Nintendo Wii, Celular e PC
Outro memorável lançamento da franquia veio como uma comemoração de 10 anos. Sendo um remake do clássico de 1996 (primeiro jogo lançado), vale muito pela qualidade gráfica superior (ainda que trabalhe com polígonos) e da união com os elementos que deram certo nos jogos que alcançaram a expectativa dos fãs.


Tomb Raider (2013)
Plataforma: Playstation 3/4, Xbox 360/One e PC
A ideia de alcançar a origem de Lara foi uma das mais acertadas formas de apresentar aos gamers um lado que sempre fora marginalizado. Curiosamente o filme se baseia nesse game, até mesmo em optar por uma Lara mais jovem. Até mesmo sua edição definitiva lançada em 2014 é digna de estampar essa lista.


Tomb Raider: Angel of Darkness (2003)
Plataforma: Playstation 2 e PC
Considerado o jogo mais sombrio da franquia, este é o 6º lançado para grandes plataformas. A ideia de inovar nesse lançamento veio com a interação de Lara com outros personagens, o que garante mudanças no enredo. A necessidade de um novo personagem jogável também ajudou para que fosse o favorito dos que jogam “de dois”, pois Kurtis Trent era uma forma de garantir o invejável multiplayer. Ainda que não tenha feito o gosto da crítica, ele é considerado revolucionário.


Tomb Raider: The Last Revelation (1999)
Plataforma: PC, Playstation, Dreamcast
Como a franquia reune bons mistérios, este não poderia faltar. É o quarto jogo da série dando continuidade a sequência representada por numerais gregos (I, II, III). Com traços do seu passado em cena, jogaremos com Lara no Egito, onde cabe a ela reverter uma maldição que poderá colocar o mundo em risco. Croft terá que enfrentar uma variedade de inimigos muito maior.


Tomb Raider: Underworld (2008)
Plataforma: Playstation 2/3, Nintendo Wii/DS, Xbox 360 e PC
Sendo o fim da trilogia “Legend”, foi o momento decisivo para melhorar a imagem da franquia após muitas questões mal resolvidas, o que conseguiu com maestria. O retorno da rival de Lara, Jacqueline Natla é outro motivo para se comemorar! O que normalmente é visto nos jogos é o desejo de Croft encontrar seu pai ou lidar com o luto, mas esse é voltado para sua mãe, onde descobriremos se ainda está viva.


Rise of the Tomb Raider (2015)
Plataforma: Playstation 4, Xbox 360/One e PC
O mais recente lançamento da franquia nos games, com menos tempo para aguardar os fãs conseguiram imergir ainda mais no universo da personagem que agora tem mais elementos adicionados em sua história, ainda que alguns considerem que não houve uma grande evolução em relação ao lançamento de 2013, mas ainda assim conquistou prêmios de “melhor jogo” e “jogo do ano” pela IGN. A edição “20 Year Celebration” aproveita o aniversário da franquia para garantir mais nostalgia com seus bônus.

RAINHA!

O que vem por ai?
 Junto com o filme é aguardado mais informações sobre “Shadow of the Tomb Raider” pela Square Enix, grupo responsável por reerguer a franquia para essa nova fase de Lara que poderá ser finalizada nesse capítulo, o que forma uma trilogia. A previsão é que chegue esse ano (14 de setembro de 2018). Vamos aguardar ansiosos, sim ou claro?

Comentários

Postagens mais visitadas