Livro - Elixir


Almas gêmeas, destinadas a se encontrarem, mas fadadas ao fracasso.

 “Elixir” é o primeiro romance da atriz e cantora Hilary Duff, lançado originalmente em 2010, sendo o primeiro de uma trilogia que narra a vida de Clea Raymond, uma grande fotojornalista, filha de uma importante política com um cirurgião renomado e excêntrico que desaparece em uma de suas expedições humanitárias, deixando sua mulher distante e sua filha desolada, tendo apenas um colar com uma flor de íris como lembrança.

Após um ano desde o ocorrido, Clea está em uma viagem com sua amiga de infância Rayna e seu amigo/segurança Ben, jovem que esconde sua atração por Clea, uma vez que sua função é ajudá-la na sua profissão de fotojornalismo. Ao retornar para sua casa em Connecticut, Clea percebe a presença de um jovem em fotos tiradas durante sua viagem pelo mundo. Por obra do destino e de sua força de vontade, não tarda para Clea encontrar esse estranho em seus sonhos e em sua vida.


Apesar de ser bem sucedida, Clea possui diversos traumas, cujo quais desencadearam no que sua psicóloga chamava de “pensamento radical”, onde seu pensamento foge da realidade e desafia qualquer barreira, até mesmo a dos sonhos que vem tendo após ver o garoto das fotos com mulheres distintas. Olivia, Catherine, Anneline e Delia: Todas as 4 estão com o mesmo rapaz em momentos e locais diferentes da história. Elas o chamam de Sage.

Sage possui uma forte ligação com Clea, juntamente com inúmeros segredos relacionados ao destino do pai de Clea e o que ele realmente buscava em sua expedição: O Elixir da imortalidade. O problema é que Sage tem envolvimento com inúmeras mortes e acidentes... e pelo que Clea sabe, ela pode ser a próxima vítima.

“As vozes estavam se aproximando. Eu tinha que sair dali.
 Em seguida, reparei em uma coisa na parede. Uma fileira de pregos. 
Quatro deles, cada um com um delicado colar, mais um pingente de íris pendurado.
 E um quinto prego.
 Sem nada. 
Esperando.”

O romance tem elementos de outros Best-sellers como um triângulo amoroso, enigmas, escolhas difíceis, ainda que previsíveis, apelo sexual na medida certa para um livro destinado ao público juvenil. O primeiro livro abre diversas portas e mantém o leitor instigado a saber se elas serão fechadas no decorrer da trama; questões essas que perduram até os livros seguintes.


As sequências de “Elixir” são os livros “Devoted (Devoção)” e “True (A Verdade)”.

Comentários

Postagens mais visitadas