Filme - Barbie (2023)


Viver na Barbieland é ser perfeito e estar no lugar perfeito... a menos que você entre em uma crise existencial total! Dirigido pela Greta Gerwig (“Adoráveis Mulheres” e “Lady Bird: A Hora de Voar”), "Barbie"  é o blockbuster que queremos e não tínhamos certeza se daria certo. A espera acaba dia 20 de Julho de 2023, quando os brinquedos chegam no mundo real, exclusivamente nos cinemas.

A simples aventura da boneca que precisa sair da sua zona de conforto para se sentir bem. Margot Robbie e Ryan Gosling estão em sintonia na atuação, e ver ele soltando a voz como em “La La Land – Cantando Estações” foi bem espontâneo. O filme foi feito para Margot, como uma roupa de boneca que é impossível imaginar outra vestindo. Não é um filme infantil, isso ficou claro! Temos uma abordagem que faz referências a clássicos do cinema como "2001: Uma Odisseia no Espaço" e até "O Poderoso Chefão", então uma hora e cinquenta e quatro minutos passam voando para os adultos que querem mais! (Sim, estamos pedindo sequências!)

America Ferrera tem outro ponto alto na carreira, já que a atriz protagonizou a série "Ugly Betty" e veio com um monólogo motivacional que nenhuma Barbie pode ter na cabeça. Kate McKinnon teve uma personagem com dinâmica ideal para o desenrolar da trama, afinal, quem nunca presenciou uma Barbie que sofreu tudo e um pouco mais? O humor está como os fãs de "Legalmente Loira" ou "Meninas Malvadas" esperam, quase indo para o politicamente incorreto. A Mattel e a Warner Bros. tem ouro nas mãos ao se unirem.

A trilha sonora contou com grandes nomes como Dua Lipa (essa que aparece no filme) e Billie Eilish, que tem a música mais emocional e capaz de fazer qualquer um chorar, o que foi o caso da Margot quando ouviu pela primeira vez. Os efeitos foram bem divertidos para atender a ideia de um mundo de brinquedo e imaginação, parecendo que a maior parte dos cenários é uma maquete de crianças que capricharam para ganhar a maior nota na escola.

Sem dúvidas temos um filme feito para rir, se emocionar e assistir de novo, já que a riqueza de detalhes podem passar pelos olhos. Atendendo as dúvidas, não teremos cena pós créditos, já que o filme se basta e não tenta ser maior do que realmente é. Ficou claro que com Barbie no cinema não se brinca!

Comentários

Postagens mais visitadas