Filme - Não Se Aceitam Devoluções


A Fox film do Brasil tem o prazer de apresentar um longa com diferencial, e isso supera o fato desse ser uma adaptação do filme mexicano "Não Aceitamos Devoluções" de 2013, obra não tão apreciada pelo público geral... mas então, o que falta? Com o lançamento agendado para o dia 31 de maio de 2018, vamos conhecer um amor que só mesmo sendo pai pra sentir. Esse com certeza vai agradar tanto adultos quanto crianças.

Leandro Hassum é Juca Valente, um tremendo mulherengo sem nenhuma visão de futuro e com sérios problemas quando se trata de relacionamentos. Sua vida muda ao receber uma criança que supostamente é sua filha, já que quem afirma isso é ninguém menos que a mãe, interpretada pela cubana Laura Ramos, que não se dispõe a cuidar do bebê. Na esperança de reverter a situação, Juca decide tentar encontrar essa "gringa" que lhe garantiu uma coisa ao partir: Ela é muito especial.


Por estarmos acostumados com a comédia que faz críticas que pouco nos importamos, mas quando vamos esperando risadas em um filme leve e com menos conteúdo pode ser difícil entender que nem todos seguem essa formula, ainda que muito rentável. Dirigido por André Moraes, esse que fez com entusiasmo seu primeiro grande lançamento após anos de envolvimento com o mercado cinematográfico. Por ser uma obra praticamente pronta, ainda assim é difícil trazer o mesmo humor, tendo então que adaptar muito, por essa razão é um trabalho árduo para quem tornou isso possível.

A graciosidade dessa obra é a presença da atriz mirim Manuela Kfouri que deu vida a Emma, sua segunda personagem até então, e com um peso enorme por dividir espaço com um Hassum que soube dosar a comédia e ser mais ator, aumentando a qualidade do filme. A paternidade não é o único tema, tendo também o intuito de abordar todas as formações de famílias que puderem, e isso é o maior acerto sem dúvidas.


Por mais que contenha um início forçado, até para quem esperava apenas risos sem rumo. Após algum tempo entendemos que não é um filme como outro qualquer, pois chegam os mistérios e em seu final as revelações que são capazes que nos tocar, ainda que seja necessário desenvolver mais e talvez poupar o público dessa função. Se a ideia é impressionar, o filme vai garantir seu trunfo... mas não chegará as gargalhadas de "Minha Mãe É Uma Peça" e outras obras que foram igualmente produzidas no mercado nacional. Por fim, só podemos dizer que é um filme fofo pra família.

PAIS, PODEM LEVAR SEUS FILHOS... É AMORZINHO DEMAIS!

Comentários

Postagens mais visitadas