Especial - Miley Cyrus: Breakout 10 Anos
Com boas vibrações indicando, Miley Cyrus poderá anunciar uma música nova e seu respectivo álbum nos próximos dias, mas para os fãs não esquecerem o legado da artista que desde 2006 trabalha com música, viemos trazer um pequeno especial para o álbum "Breakout", lançado oficialmente no dia 22 de julho de 2008, sendo o segundo álbum de estúdio de Cyrus, mas para muitos considerado o primeiro, já que foi o lançamento da cantora em um material sem nenhuma ligação com a série e as trilhas sonoras de "Hannah Montana".Contando com algumas composições de Miley e outras que se adequaram bem ao repertório pop/rock teen, vamos descobrir o que fez essa era tão memorável para os fãs em 10 anos.
Avaliando cada canção é possível perceber que Miley buscava se distanciar desde sempre de seu alter ego, e não seria tarefa fácil ultrapassar o sucesso que já havia feito com as trilhas sonoras e turnês que isso rendeu. Com um material em tese mais pessoal, a cantora mostra sua partida em busca de um amor verdadeiro e menos complicado, tendo em lembrança que muitas das canções remetem ao ex-Jonas Brother, Nick Jonas. A sonoridade evolui um pouco em comparação ao debut "Meet Miley Cyrus", mas sem fugir dos temas "relacionamentos" e ideais de sonhos e liberdade que qualquer jovem busca.
Breakout
Canção-título do disco, é um hino pop/rock com um grande potencial para abrir a nova era de Cyrus. Curiosamente foi uma faixa que chegou a passar pelas mãos de Katy Perry, que ainda que a tenha gravado não lançou em nenhum de seus trabalhos, preferindo assim descartá-la. A energia dessa música é vibrante, e por essa razão serviria para performances em eventos e até na abertura da tour "Wonder World", segunda digressão que Miley realizou.
7 Things
Canção composta por Miley em parceria com a Rock Mafia, se tornou o primeiro single do álbum. Para muitos o primeiro sucesso de Cyrus, já que era exibido o vídeo oficial em vários canais. Apesar de simples, a música é uma resposta interessante para o ex-Nick Jonas, após idas e vindas de seu relacionamento complicado. A baladinha é um dos maiores acertos para uma jovem em conflitos.
The Driveway
Música radiofônica que merecia mais destaque em razão da composição de Cyrus desabafar mais sobre as dores mencionadas na faixa anterior, sendo ainda mais melancólica. Com uma pegada próxima ao punk, foi descartada por Katy Perry também, o que proporcionou a Cyrus uma oportunidade de melhorar a canção não lançada.
Girls Just Wanna Have Fun
A investida de Cyrus ao fazer um cover de Cyndi Lauper é elogiada até pela cantora original. A canção continua alegre e recebeu uma repaginada mais rock e com mais corais, sendo uma forma de trazer algo animado para o núcleo desse disco.
Full Circle
Sem se afastar das complicações de se envolver, Cyrus mostra que deve seguir em frente após tantos tropeços em um círculo vicioso. O pop/rock é outra que merece destaque, tanto que Miley já revelou se tratar sobre Nick e que essa canção era especial para ela, como um mantra.
Fly On The Wall
O terceiro e último single do álbum Breakout é uma faixa electropop para trazer uma Cyrus mais sensual e misteriosa. Recebeu críticas mistas em razão da faixa ser pouco original e destoar das demais, ainda que seja uma das favoritas dos fãs, rendendo performances criativas, cheias de elementos atraentes para o público.
Bottom Of The Ocean
A balada mais fofa do disco vem para quebrar o climão que existem nas faixas anteriores, é mais romântica e digna de uma diva usar para o resto de sua carreira. A poesia que vem representada em sua letra torna as batidas mais marcantes em toda a sonoridade.
Apresentação ao vivo no Disney Channel Games 2008 |
Wake Up America
A canção é provavelmente a mais despretensiosa do disco, ainda que traga uma mensagem positiva sobre o futuro diante do aquecimento global, mostrando que a união faz a diferença. O rock é uma excelente combinação na voz rouca de Cyrus.
These Four Walls
Um dos melhores covers da canção de Cheyenne Kimball pertence a Miley. Tanto que a canção se torna mais conhecida por essa versão em que uma relação é representada por padrões, com elementos country pop, seria uma pista de que um dia faria o "Younger Now"?
Simple Song
É uma balada mais revoltada, e talvez sirva para explodir e esquecer dos problemas de uma forma definitiva. Com uma progressão na sonoridade, é uma aposta inusitada para uma cantora iniciante. Ao vivo se tornou mais complicado manter os versos com os mesmos vocais, tendo que adaptá-los.
Menu do DVD que acompanha a Platinum Edition |
Goodbye
Uma forma mais fofa de terminar um disco cheio de variantes, e com uma melodia que valoriza a voz de Miley do início ao fim. Com muitos instrumentais que aproveitam a oportunidade de dar ao álbum uma requinte.
See You Again (Rock Mafia Remix)
Versão dance-pop do primeiro hit de Cyrus, proveniente do disco "Meet Miley Cyrus", sendo engraçado ver a canção de abertura de um CD ser o termino do outro de maneira agradável. Foi lançada como segundo single do disco, tendo sido apelidada de "2008 mix" antes de renomeá-la para "Rock Mafia Remix".
Capa da edição Platina contendo DVD + duas faixas bônus |
O disco ainda recebeu uma edição em comemoração a quantidade de vendas. A conhecida "Platinum Edition" vinha com o CD contendo duas faixas bônus, "Hovering" (com a participação do irmão de Miley, Trace Cyrus) e "Someday", respectivamente. Junto com o CD veio um DVD com o clipe de 7 Things, bastidores da produção do álbum, performances ao vivo no Disney Channel Games de 2008 e mais lives, entrevistas e galeria de fotos. Por ser o mais próximo de uma edição deluxe, se torna algo mais para fãs e colecionadores.
O disco não possui turnê própria, ainda que tenha sido bem divulgado pelo canal Disney Channel e sua rádio Disney, até mesmo em outros países a repercussão foi uma das melhores desde que Cyrus começou a carreira. "Breakout" possui a melhor nota de um álbum de Miley até hoje, ficando na frente do bem sucedido "Bangerz" e do EP "The Time Of Our Lives" com média 66 de 100.
Para ver a edição nacional por dentro, com direito a encarte e singles físicos, acesse nosso instagram: @thisorangejukebox. 🟊
Comentários
Postar um comentário