Filme - Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas (Summer Vacation)


A franquia mais assustadora que seus filhos podem assistir está de volta! A enfim trilogia produzida pela Sony Pictures Animation alcança muito mais do que o Hotel que estamos mais do que familiarizados, pois agora a turma do Conde Drácula irá tirar umas férias fora da Transilvânia e quem sabe um Cruzeiro Marítimo não seja um lugar perfeito para essa família ter mais momentos inesquecíveis? Dirigido por Genndy Tartakovsky, o mesmo diretor dos filmes anteriores e responsável por boa parte dos episódios de desenhos como "Samurai Jack", "O Laboratório de Dexter" e outros sucessos do Cartoon Network nos anos 2000. Prepare o filtro solar, porque essa aventura promete fritar qualquer um!

A história como sempre tem muito foco em Drácula, que após anos criando a filha Mavis sem a presença materna, percebe que falta algo em sua vida imortal, e não é que entendemos ele? Com o advento da internet e dos smartphones dos dias atuais é muito mais simples ter um encontro pelos aplicativos de encontros, como o Tinder das criaturas ("Tchander"), mas seu constrangimento é maior do que pensamos a ponto dele não querer ajuda de seus amigos e família. Seguindo todos nessas férias de verão, eles entrarão no primeiro cruzeiro dos monstros, onde a capitã é a humana Ericka, a mulher que pode ser sangue bom o bastante para nosso vampiro. Será?


A ideia de levar todos para uma nova ambientação costuma ser uma forma desesperada de manter uma franquia que já se encontra saturada. No caso de "Hotel Transilvânia 3" é exatamente isso, pois a partir do longa anterior se tornou menos 'genioso' e mais 'tedioso'. Para o público infantil é sempre tudo lindo e engraçado, mas para os pais e demais adultos que desejem ver algo inteligente, talvez só consiga aproveitar se estiver com baixas expectativas. A forma de linguagem pode irritar quem não costuma acompanhar as gírias como "miga, sua louca" ou "top", sendo que isso é um presente da nossa dublagem, que assim como as demais dublagens receberam adaptações para que o público se identificasse com a linguagem. Engraçado é, mas cansa.

Com muitas ideias boas o filme só se torna mais atrativo do meio para o fim, mas para isso precisa mudar muito da sua proposta e ainda assim usar as mensagens dos filmes anteriores: aceitação e diversidade. Nem o vilão é algo a se considerar, pois poderiam explorar sua mudança com o passar dos anos. A animação continua fluida e sem muitas inovações em comparação com as anteriores. A trilha sonora é uma verdadeira variedade e combina com a temática de cada momento, sendo que a música original "I See Love" é interpretada por Joe Jonas, que também dublou o Kraken. Curiosamente vemos Joe voltando a trabalhar com a atriz Selena Gomez (Dubladora da Mavis), sendo que foram colegas em séries da Disney.


De toda a trilogia esta obra é a mais dispensável, ainda que traga mais certeza de que esse é o final da franquia. Precisamos de férias de "Hotel Transilvânia"!

Por fim, nos AMAMOS esse "the Monio". É cachorro que chama? 💓

Comentários

Postagens mais visitadas