Filme - Missão: Impossível - Efeito Fallout (Mission: Impossible - Fallout)


Nem toda franquia de ação chega até onde essa chegou, e sabemos que existem várias que tentam. Desculpe Bond! A obra "Missão: Impossível" ultrapassa as gerações. Ainda que tenha chegado aos cinemas em 1996, devemos considerar que já existiu uma série de TV nos anos 60. A Paramount Pictures Corporation apresenta o 6º filme com orgulho de trazer cada peça que fez dos outros filmes um sucesso. Dirigido por Christopher McQuarrie, que não se cansa da bela parceria com Tom Cruise em filmes como "Jack Reacher: O Último Tiro" e o anterior "Missão: Impossível: Nação Secreta". Ultrapasse todos os obstáculos para ir ao cinema, se isso não for impossível!

"Efeito Fallout", que chega dia 26 de julho de 2018 nos cinemas, não perde a essência da coisa que deu certo há 20 anos. Ethan Hunt (Cruise) encontrará com velhos conhecidos em sua nova missão, mas nem tudo parece tão fácil ao ter um agente especial da CIA, August Walker (Henry Cavill) como seu parceiro ao lidar com ameaças como a aparição do anarquista Solomon Lane (Sean Harris) e aceitar que sua vida mudou, ainda que ele pareça o mesmo Ethan de sempre. O passado tenta assombrá-lo mais uma vez, e para que tudo permaneça bem será preciso mais força do que foi necessária para deixá-lo pra trás.


A atmosfera inicial lembra as características de filmes do gênero, onde uma equipe se mostra apta para tudo que virá nos próximos minutos. A música-tema mais do que amada pelos fãs abre com energia suficiente para as longas duas horas e trinta minutos, que aqui passam voando. As cenas de perseguição conseguem tirar o fôlego do espectador, assim como as cenas de luta que são frequentes e dão mais ritmo a obra que se divide em pequenas missões, uma seguida da outra até o grand finale. Os efeitos alcançam um nível de realidade absurdo no 3D, e não destoa dos filmes anteriores. A presença de Rebecca Ferguson, Simon Pegg e Ving Rhames são um destaque gratificante, assim como a do novato Cavill, que aprendeu a ser mais que um "O Agente da U.N.C.L.E."

A conclusão o torna uma obra interessante como sequência e como filme individual, já que não precisa ter visto todos os anteriores para entender os acontecimentos, pois até nisso o filme consegue ser cuidadoso. Não se dá um verdadeiro fim para a franquia, pois o céu é o limite para os blockbusters. O diretor merece ser lembrado pelo bom filme e por ser o único a dirigir dois filmes da franquia em todos esses anos. Curiosamente, as cenas que Cruise realizou lhe causaram uma fratura no tornozelo, o que atrasou as gravações para quando estivesse melhor (7 semanas exatamente). Outra curiosidade veio da atriz Rebecca que estava grávida do seu segundo filho durante as filmagens, o que mesmo assim não limitou seu talento, parabéns mamãe! 💓

MELHOR EQUIPE!

Com muita ação e momentos para se emocionar, "Missão: Impossível - Efeito Fallout" tem uma história na medida e sabe entregar cada ponto no seu momento. Se esperam uma cena pós-créditos, nem gastem seu tempo. Com finais inconclusivos, só podemos esperar o próximo capítulo. 👍

Comentários

Postagens mais visitadas