Filme - Slender Man: Pesadelo Sem Rosto



Por anos se comentou de uma criatura sem face que andava em busca de crianças, e com sua atração hipnótica vinham os desaparecimentos e possíveis mortes. Parece que dessa vez todos farão questão de ir até o seu encontro mortal. "Slender Man: Pesadelo Sem Rosto" é o terror distribuído pela Sony Pictures, com a direção Sylvain White (diretor de episódios de séries como "Máquina Mortífera" e "Hawaii Five-0"). Como nem todo mundo conhece sua história, é com essa obra que apresentaremos ao público o viral de internet. Será uma boa aposta? O filme estréia dia 23 de Agosto de 2018.

As amigas Wren, Hallie, Chloe e Katie levam uma vida entediante no colégio. Quando ouvem falar num monstro chamado Slender Man, decidem invocá-lo através de um vídeo na Internet. A brincadeira se transforma num perigo real quando todas começam a ter pesadelos e visões do homem se rosto, com vários braços, capaz de fazer as suas vítimas alucinarem. Um dia, Katie (Annalise Basso) desaparece. Como a polícia não dispõe de nenhuma prova para a investigação, cabe às três amigas fazerem a sua própria busca, enfrentando a criatura.


A ideia de reviver uma obra da internet como uma lenda urbana do século XII é realmente admirável. O maior problema é encaixar uma entidade em potencial numa realidade que nem é tão empolgante. Os personagens não possuem um carisma natural para que desejemos sua salvação, e por essa razão não veríamos um "Slender vilão", mas sim um herói que tornará a vida de adolescentes um pouco mais complicada. Nada muito original ver que sua forma de aparição altera a percepção que essas adolescentes que viram seu vídeo padrão "O Chamado".

Por atuações vazias, inclusive da atriz Joey King que anda ganhando muito destaque desde o filme da Netflix "A Barraca do Beijo", nem diria que o terror também decepciona com sustos aleatórios e fracos demais para se tornar um filme memorável. Seu roteiro só reflete que esses anos que tinham noticiado uma película de Slender Man para o cinema não foram bem planejados. Os efeitos especiais são muito usados, e em nenhum momento vimos algo que merecesse o investimento, mostrando pouco para não piorar a experiência que já é desagradável. Por trazer um pouco das obras que deram certo como "It - A Coisa" e "Invocação do Mal", não será autêntico o bastante para que o espectador o recomende.

Que bom não ter olhos e assistir isso.

Talvez pela pressa de fazer dinheiro fácil, a ideia de um filme como esse foi desperdiçada. Talvez agrade saber que veremos alguns vídeos que já circularam pela web na época que Slender Man tinha uma fama. Agora precisamos avisar que ele não precisa voltar depois de tanta vergonha. O pesadelo é real, em quase duas horas de duração e nenhum arrepio na barriga, sendo que isso é o mínimo que um terror teria de fazer.

Comentários

Postagens mais visitadas