Avril Lavigne - Renascimento em "Head Above Water"


Após diversos pedidos de fãs, seja no Twitter e pelo Instagram que teve praticamente todas as fotos da cantora removidas, Avril Lavigne retorna após 5 anos de seu último álbum e com uma força ainda maior agora que precisa falar sobre esse período de afastamento. A justificativa já era de conhecimento dos fãs mais atentos que já sabiam da doença que a cantora precisou se tratar: a Lyme, infecção bacteriana que pode trazer problemas nas articulações e até mesmo o sistema nervoso. Após uma carta aberta nesse mês, explicando a batalha que vai muito além do que alguns julgavam ser problemas com a gravadora atual, ela já garante que a espera valeria a pena, e o single lançado ontem, 19 de setembro de 2018 tem nossa aprovação em potencial.

"Head Above Water" é uma música verdadeira e tão emocional que nos lembra o seu legado de singles "I'm With You" e "Nobody's Home". Como lead single é uma novidade na carreira de Avril começar uma nova era com uma canção mais pessoal e menos agitada como foi nos três últimos discos. Seu talento continua vivo e agora veio de mãos dadas com sua vulnerabilidade. Pra quem se acostumou com batidas contagiantes pode não ser o melhor trabalho dela, mas quem se preocupa com uma composição bem trabalhada e com uma melodia elementar e forte ao mesmo tempo, finalmente as nossas preces foram ouvidas. 

Capa do single

É verdade que após o lançamento do disco "Rainbow" da Ke$ha, muitos não esperavam uma visão mais intimista da cantora e isso lhe rendeu a indicações ao Grammy pela faixa "Praying" e reconhecimento ao talento que se escondia no pop comercial. Vemos que com Avril será ainda mais fácil emplacar um CD de sucesso se mantiver essa mensagem positiva que só mostra o quanto ela é boa compositora e guerreira, seja na música quanto na vida.

Ainda que tudo tenha sido muito duro para todos, principalmente para Avril e sua família, não podemos esquecer que a música mais uma vez a manteve focada em viver. A composição causa ainda mais impacto em qualquer um que ouça pensando em suas dificuldades individuais. Por sorte ela também teve ajuda para a versão final que estamos ouvindo, e agradecemos muito a Travis Clark e Stephan Moccio.

Em comparação ao disco homônimo "Avril Lavigne", só podemos desejar algo mais maduro e ainda não é certo, mas já podemos imaginar uma serenidade à la "Goodbye Lullaby" e uma profundidade ainda maior que a do álbum "Under My Skin". Será possível? Só vem #AL6!

As cenas já foram gravadas! Cada pause será um Wallpaper, sim ou claro?

Veja o vídeo promocional com a letra da música, já que a canção fala por si só. Com ela nos seguraremos até a chegada do vídeo oficial, dirigido por Elliott Lester (diretor de filmes como "Sleepwalker" e de clipes das cantoras Disney Hilary Duff e Selena Gomez). ★


Comentários

Postagens mais visitadas