Filme - A Freira (The Nun)


Ela estava te esperando... "A Freira" que tanto nos deixou apavorados com sua imponência demoníaca, é quem agora nos fará perder o sono mais uma vez. O filme da franquia "The Conjuring" estréia dia 06 de Setembro de 2018. Dirigido por Corin Hardy ("A Maldição da Floresta") e com a produção do mestre James Wan, nunca mais desejamos tanto um filme de terror como este. Teste sua fé no novo capítulo do Universo de "Invocação do Mal"... se tiver coragem de pronunciar seu nome!

Com algumas cenas do filme "Invocação do Mal 2" apresentando a ameaça conhecida como Valak (Bonnie Aarons), vamos diretamente para a Romênia, onde uma freira comete suicídio. Para investigar o caso, o Vaticano envia um padre assombrado pelo seu passado e uma noviça prestes a fazer seus votos se tornar freira. Arriscando suas vidas, a fé e até suas almas, os dois descobrem um segredo profano e com a ajuda de um morador local se confrontam com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca e transforma o convento em um campo de batalha.


A ambientação é impecável, e de fato nos sentimos em um filme de época (lembrando que esse se passa antes de todos os filmes, até mesmo os "Annabelle"), mas nem por isso teremos muito tempo para apreciar a beleza das cenas, já que logo nossos heróis entram na abadia onde as freiras vivem isoladas da comunidade. Rezam durante 24 horas por dia, e não por um mero capricho, afinal, existe uma preocupação que paira essa área sagrada. Por se tratar do catolicismo, é normal ver que existem muitas regras que ninguém ousa desrespeitar, e para tanto, existe dificuldade em perceber o que é exagero e o que é apropriado para a cultura local. A presença do franco-canadense Frenchie (Jonas Bloquet) nos será útil para diferenciarmos isso.

Destacamos apenas a atuação de Taissa Farmiga na pele da irmã Irene, que tem seu lado "noviça rebelde" em comparação as demais atrizes. Todo o esforço inicial para nos dar medo é um pouco comprometido em razão da apresentação dessa região tão dedicada a fé. Apontamos também a previsibilidade que algumas cenas representam para quem já viu os demais filmes da franquia, mostrando um enfraquecimento dessas ideias que filmes com foco nas entidades malignas vistas em "Invocação do Mal", vamos ter bom senso Warner Bros.


Com conteúdo aproveitável para o universo compartilhado que James Wan criou, veremos detalhes importantes do filme "Invocação do Mal". Quanto ao terror, só mesmo do meio para o fim que conseguirá ser mais poderoso, afinal, a Freira não pode ser desperdiçada. A ideia de apresentá-la nesse filme é o suficiente e entende-se que não necessitará de sequências, pois até mesmo a básica cena pós-créditos que vimos em outros filmes aqui nem existe. Só torcemos para que o futuro "Invocação do Mal 3" não chegue trazendo nenhuma derivação apenas para lucro.

Comentários

Postagens mais visitadas