Filme - O Grinch (2018)


O Natal chegará mais cedo esse ano, já que o velho Grinch tem estreia marcada no dia 8 de novembro de 2018. Reunindo o que torna essa época especial, o filme de animação é dirigido pela dupla Yarrow Cheney ("Pets: A Vida Secreta dos Bichos" de 2016) e Scott Mosier, sendo essa a oportunidade de fazerem seu sucesso nas grandes produções. Com a dublagem do ator Lázaro Ramos interpretando o temperamental protagonista, não falta motivos para a família rir das situações apresentadas.

"O Grinch" é um ser verde que não suporta o Natal e, todo ano, precisa aturar que os habitantes da cidade vizinha de Quemlândia comemorem a data festiva. Decidido a acabar com a festa, ele resolve invadir os lares dos vizinhos e roubar tudo o que está relacionado ao Natal, o que não será tarefa simples para o rabugento verde que contará com a ajuda de seu cachorro Max e quem quer que possa colaborar com essa loucura. Será que o natal será roubado dessa população tão unida nas festas de fim de ano? Uma coisa é certa, teremos muito pra rir e chorar.

A ideia não escapou do que vimos nos anos 2000 com o Grinch que Jim Carrey deu vida. Felizmente a animação é de uma qualidade digna do estúdio que nos apresentou "Meu Malvado Favorito" e "Pets", sendo ainda melhor nesse formato. No longa veremos a origem do problema que fez Grinch odiar o Natal, e ao mesmo tempo ver pontos de vista que lembram os nossos, como "nessa época as pessoas fingem se importar uns com os outros" e por um instante Grinch nos representará em sua rotina, afinal, todos nós temos um lado do contra.

Antes do filme teremos um curta dos "Minions", onde apenas dois são o suficiente para escapar da prisão numa paródia de "Orange Is The New Black" e (devidamente) intitulada como "Amarelo é o Novo Preto", uma pequena participação para dar um clima infantil para o espectador. Não haverá cenas pós créditos, e a aventura é tão suficiente que não precisa de mais situações. Provavelmente com a repercussão positiva do longa teremos alguma sequência trazendo os personagens, incluindo a pequena Cindy. Mais uma vez crianças e animais fazem o público vibrar com tanta fofura.

Com uma história simples e muito colorida, "O Grinch" poderá ser o novo clássico natalino para ver e rever com os filhos. É compreensível que em tempos que não se tenha algo original, as produções investidas são reciclagem de franquias marcantes. Por fim, essa é uma boa (re)criação e recreação para o público.

Comentários

  1. Adorei o filme! Ele é demais e sua resenha está ótima! Eu adorei este filme! Ainda mais do ator Benedict Cumberbatch. Ele é simplesmente o máximo! Quero muito ver o seu novo trabalho, Brexit. Este filme me parece ser um dos melhores e mais aguardados do gênero de drama que está pra estrear. Só pelo trailer, é impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia. A maioria dos filme sobre política são cansativos e este parece estar longe de ser, só pelo assunto e pelos atores. Eu estou ansiosa para assistir e, com toda certeza, verei na estreia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te agradeço o comentário, esse é um daqueles filmes pra ver e rever de tão engraçado.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas