Filme - Homem-Aranha no Aranhaverso (Spider-Man: Into the Spider-Verse)


Esse longa é dedicado a cada um que cansou de ver o tio Ben nos deixar nas adaptações cinematográficas que fizeram do cabeça-de-teia. Os dias de glória do Homem-Aranha estão de volta, e não só pra o Peter Parker, mas todos os outros heróis aranha dos universos paralelos. Não é só um Multiverso, mas sim um Aranhaverso que chegará nos cinemas no dia 10 de janeiro de 2018. Dirigido por (ironicamente por um) Peter Ramsey, Rodney Rothman e Bob Persichetti, teremos muitas teias para prender nossa atenção nessa maravilhosa animação da Marvel.

Em "Homem-Aranha no Aranhaverso" teremos a oportunidade de conhecer o novo jovem por trás da máscara. Miles Morales é um jovem negro do Brooklyn que se tornou o Homem-Aranha inspirado no legado de Peter Parker, já falecido. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói aracnídeo sob um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras variações do Homem-Aranha. Não bastando essa surpresa, os vilões também receberam uma repaginada, causando aquela surpresa quando descobrimos sua identidade.


A obra é bastante colorida e recebe traços interessantes para quem ama o universo das histórias em quadrinhos (HQ's), sendo que até a dinâmica das cenas se aproximará disso. Sua trilha sonora é apresentada com todo o potencial de um herói do subúrbio, sendo maior parte do hip-hop e alguns temas clássicos dos desenhos animados. A maior felicidade está em reunir o grupo de Spiders, Gwen-Aranha, Aranha-Noir, Ar//nh (Peni Parker) e até mesmo o Porco-Aranha. Tudo isso ganha força quando vemos que cada um é de uma cultura diferente e possui uma animação própria de sua época, nada que nos deixe menos do que deslumbrados com tantas habilidades que vão além do "sentido aranha".

A história está pronta para receber a nova geração de jovens que procuram no homem-aranha um pouco de si, seja você quem for. A ideia de rever personagens como Tia May, Mary Jane e vilões como o Duende Verde, Scorpion, Dr. Octopus e o conhecido Rei do Crime não deixou a desejar nessa aventura que deverá causar inúmeras sensações. Para uma dose extra de nostalgia, é preciso esperar até a última linha dos créditos finais, e como não poderiam perder a chance de homenagear Stan Lee (criador do Homem-Aranha e inúmeros heróis Marvel), poderemos ver uma participação memorável e uma de suas citações.


Para quem não acompanhou muitos filmes de heróis, esse ainda valerá como forma de inserção. Ainda melhor por ver inúmeras referências ao mundo do Spider-man e APENAS ele. É um presente aos fãs que tanto tiveram momentos de alegria e tristeza, mas não deixaram de acompanhar "o amigo da vizinhança". Hora de saltar até os cinemas e torcer para sua dimensão favorita. A diversidade venceu mais uma vez, e não será o fim dessa era. A divulgação está tão forte no Brasil que algumas cidades receberam uma pichação de inúmeros grafiteiros conhecidos, uma delas podemos ver abaixo.

VOCÊ QUER, MILES MORALES?

Comentários

Postagens mais visitadas