Especial - 5 CDs internacionais que nos lembram 1999


20 anos se passaram. Alguns que leem esse especial nem eram nascidos na época em que grandes lançamentos da música davam as caras em lojas de CDs. Para outros, acompanhar os artistas que surgiram nesse ano foi maravilhoso, já que a maioria ainda estão  na indústria da música graças aos êxitos que colecionaram com o passar dos anos. Confira a seguir 5 álbuns marcantes que foram lançados no ano 1999.

Preparados para o futuro?


"Fanmail" do TLC

O terceiro álbum do trio  TLC foi o segundo mais vendido do grupo. Após um grande hiato, as meninas voltaram com "Fanmail", sendo um álbum mais maduro e que se comunica com os fãs que pediam em cartas um novo CD. O comeback foi tão forte que garantiu três Grammys de oito que foram indicadas com apenas esse álbum. Destaque para "No Scrubs", "Unpretty", "My Life" e "Lovesick". Foi o último álbum do grupo a ter a rapper Lisa "Left Eye" Lopes, que faleceu em 2002 num trágico acidente.


"...Baby One More Time" da Britney Spears

Um álbum de estréia que dispensa comentários! Após bombar com o single que dá título ao álbum em 1998, Britney Spears lança sua humilde Bíblia teen logo no início de 1999. O sucesso rendeu 5 singles e duas indicações ao Grammy, mas nada disso supera a realização de grandes performances e uma febre que a tornou a princesa do Pop. Com o passar dos anos vimos muito mais da artista que ao se lançar parecia bem convicta de suas escolhas, e a mudança de rumos não tira o mérito que ela alcançou com "Born To Make You Happy", "(You Drive Me) Crazy", "Sometimes" e "...Baby One More Time".


"There Is Nothing Left to Lose" do Foo Fighters

O aclamado terceiro álbum de estúdio da banda Foo Fighters foi lançado no final de 1999. Foi o primeiro álbum da banda formada por Dave Grohl a ganhar o prêmio Grammy de "Best Rock Album" e a canção "Learn to Fly" o prêmio de "Best Short Form Music Video". O álbum teve uma das canções, "Breakout" como trilha sonora do filme "Eu, Eu Mesmo & Irene"(2000). Além dessas destacamos "Next Year", "Generator" e "Aurora".



"No Angel" da Dido

O álbum de estréia da cantora britânica Dido é uma das melhores surpresas de 1999, já que foge do Pop que bombava na época e trazia as melhores baladas que seguiram nos próximos anos. "Thank You" é até hoje o maior sucesso da cantora, com direito a 5 grandes singles e o título de um dos álbuns mais vendidos no Reino Unido até hoje. "My Lover's Gone", "Here With Me", "Don't Think of Me", "Hunter" e "All You Want" são grandes sucessos e merecem o devido destaque.


"Ecliptica" do Sonata Arctica

"Ecliptica" é o álbum de estréia do grupo finlandês de power metal Sonata Arctica. Foi lançado em 1999, sendo o único álbum com o baixista Janne Kivilahti. Em 2016, o vocalista, tecladista e escritor-compositor Tony Kakko descreveu o álbum como "tipo a extensão da nossa demo, nós não sabíamos o que estávamos fazendo e isso reflete no álbum e torna meio fofo, se quiser." Uma grande aposta da banda nos apresentou faixas como "Blank File", "Replica" e "Picturing the Past".

Comentários

Postagens mais visitadas