Filme - Funeral em Família (A Madea Family Funeral)


Existem momentos difíceis em que a família precisa se unir... mas nesse caso seria melhor cada um em seu canto. O filme "Funeral em Família" é parte da mente cômica e insana de Tyler Perry, que aqui é o diretor e interpretará 4 personagens que farão até a pessoa mais séria rir do bom e velho humor negro que suas sátiras vão abordar. O título original do filme que estréia dia 14 de março de 2019 no Brasil pela Paris Filmes é uma série da protagonista dessa história, Madea, uma senhora que já viu de tudo nessa vida, e que por nada nesse mundo deixará sua vivência sem compartilhar com quem precisa (ou não) de sua ajuda.

Essa sitcom (comédia de situação) foca na vida de Madea (Tyler Perry) e seus companheiros, que ao planejar uma visita para uma reunião de família como outra qualquer, acabou esquecendo o bom senso em casa. Tudo se transforma em um pesadelo quando de repente eles precisam dar início a um funeral no meio de sua viagem a Georgia. Suas queridas acompanhantes birutas são a tia Bam (Cassi Davis) e Hattie (Patrice Lovely) que formam uma trindade de senhoras desbocadas e farão as quase duas horas de filme passarem num instante. Sabemos que a morte pode ser polêmica até mesmo no humor, mas viveremos esse luto com um grande sorriso.


Sabemos que o investimento num longa-metragem desse porte é mínimo, já que a maioria das cenas é filmada em poucos cenários, e o que valoriza o material são as atuações. Se buscamos uma representatividade nos dias de hoje, temos um filme com um elenco e equipe de produção que em sua totalidade são negros, e desenvolvendo uma trama com pertencimento as raízes, e que mesmo assim não deixa barato para grandes produções que forçam o humor. Para alguns personagens é fácil estar em cena, pois já estiveram num dos muitos filmes da querida "Madea", que por si só é um show de opiniões que poucos teriam coragem de expressar.

A autenticidade compensa até mesmo na conclusão, onde não se sabe muito o que vai acontecer... e o último momento dessa reunião é um bônus com muito empoderamento e lições de moral para quem vive os mesmos problemas que os personagens. Com temas como infidelidade, preconceito, rixas, desigualdade e romantização do casamento, vamos sair pensando um pouco no que fizemos com nossas vidas. Pois é, um enterro não poderia ser mais produtivo... e a boa notícia é que não é o seu.


Mesmo acumulando funções, como diretor, ator e roteirista, Tyler mostra que é pouco perto do que ele sabe. Verdade seja dita, suas piadas vão em cheio ao que o espectador procura numa comédia. Com esse, totalizamos 11 filmes com situações inusitadas da personagem que veio de uma peça de teatro. Recomendamos esse filme de cara para quem gosta de filmes como "O Professor Aloprado" e o nacional "Minha Mãe é Uma Peça". Agora pensem numa mistura desses dois... de matar não é?


Comentários

Postagens mais visitadas