Filme - Nós (Us) de Jordan Peele


Não só eu, como você, ou melhor dizendo... NÓS estávamos ansiosos por esse momento. Do mesmo diretor do sucesso "Corra!"(2017), Jordan Peele volta com outro terror psicológico e tão intenso quanto o seu anterior. Como são seus únicos filmes como diretor, ainda é uma surpresa a extensão de seus temas, mas felizmente vemos em comum a representatividade e a forma de trabalhar com o imprevisível. Com elementos do clássico home invasion, "Nós" chegará dia 21 de março de 2019 nos cinemas. Já podemos correr ou algo realmente nos impedirá?

Adelaide (Lupita Nyong'o) e Gabe (Winston Duke) decidem levar a família para passar um fim de semana na praia e descansar em uma casa de veraneio. Eles viajam com os filhos e começam a aproveitar o ensolarado local, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de seus próprios duplos. A situação piora a cada minuto ao lado do que pode ser seu pior inimigo, aquele que te entende de dentro pra fora... você. Com a trilha sonora de Michael Abels, vamos começar ao som da apavorante "Anthem". O filme esse ano foi abertura do festival de inovação, tecnologia e artes, conhecido como SXSW (South By Southwest).


Logo em seu primeiro ato já temos um enfrentamento dos protagonistas e suas cópias, e foi apenas o início perfeito para nos deixar apavorados com o que viria a seguir. O suspense é forte o suficiente para estarmos imersos em menos de 10 minutos do longa. Seja pela atuação do elenco, que em sua maioria são negros, ou pelo fato de querermos entender a motivação do grupo que parece causar um caos em escala mundial. Com disse o diretor: "não se trata de um filme sobre raças", e de fato não vemos preconceito ou segregação na dinâmica que a obra apresentará até o fim.

Curiosamente Lupita e Winston já trabalharam juntos no filme Marvel "Pantera Negra", e fizeram um excelente casal com momentos dos mais variados para enfrentar. Quem esperava um tom apenas pesado irá se impressionar, já que a comédia estará em pequenos pontos do filme, sendo possível até rir de nervosismo. Uma coisa é certa, NÓS torceremos por alguém a cada cena, e que seja para aumentar nossa adrenalina, pois o filme é violento o suficiente. Visceral de modo que não esquecemos onde queremos chegar com tantas situações apresentadas aos espectadores.


Com um final que pode dar um "nó na cabeça" até daquele que custa ser surpreendido, o longa não brinca em serviço. Para os mais desconfiados, não é atoa que exista uma sincronia dos protagonistas desse filme, já que Peele recomendou uma lista de filmes de terror ao elenco para servir de aquecimento antes de atuarem. Grandes momentos fazem de "Nós" um thriller imperdível para esse mês, já que na obra não falta nada. O investimento terá total retorno e os cinéfilos com certeza vão querer ver mais de uma vez. 

Comentários

Postagens mais visitadas