Análise - "SHE IS COMING", EP de Miley Cyrus


Após uma espera considerável desde o lançamento de "Younger Now" em 2017, era que muitos conhecem apenas pelo primeiro single "Malibu", a cantora Miley Cyrus volta com o lançamento do seu segundo EP, intitulado "She Is Coming", lançamento pela gravadora RCA e distribuição pela Sony Music, sendo um total de seis canções inéditas e uma promessa de futuro lançamento em um álbum ainda este ano. Não se sabe se todas as canções integrarão o novo lançamento, mas já é um alívio ouvir a cantora no pop novamente. Pode vir Miley, estávamos te esperando!

Seu lançamento se deu na sexta-feira, dia 31 de maio de 2019. Esse é o primeiro EP de três que serão lançados esse ano... os títulos são respectivamente "She Is Coming", "She Is Here" e "She Is Everything". A combinação deles gerará um álbum intitulado "She Is: Miley Cyrus".


Faixa a faixa:

Mother's Daughter

A primeira faixa é bastante forte, com apelo para single e que com certeza abriria shows de maneira épica. A canção tem o lado cômico e ácido de Cyrus em seu refrão, "Must be something in the water or that I'm my mother's daughter". Sem esconder quem ela é, vemos como outra canção sobre se libertar e manter suas convicções, e essa atitude que combina perfeitamente nas batidas aceleradas de um pop urban que lembra o "Bangerz".

Unholy

Levantem seus copos! A segunda faixa é tão curta, e ainda assim consegue ter uma boa passagem pelo EP. Com um refrão igualmente grudento, essa fará sucesso em festas e com o remix certo conquistaria as pistas. Mantendo a sonoridade do "Bangerz" e admitindo o quanto Miley sabe curtir sua vida ao seu modo profano, mesmo hoje estando casada... o que isso a impediria? #empoderada

 D.R.E.A.M.

Alguém pediu uma música mais lenta? Na terceira faixa vemos uma vibe semelhante ao da era "Miley Cyrus & Her Dead Petz". Com a parceria do rapper Ghostface Killah no último verso, temos uma nova canção sobre apologia as drogas e de como elas podem ser uma fuga para a dor. A singla de "D.R.E.A.M" significa "Drugs Rule Everything About Me", uma referência ao grupo de hip-hop Wu-Tang Clan, que usa o mesmo trecho na faixa “C.R.E.A.M.”, mas com “cash” no lugar de “drugs”.


Cattitude 

Não é surpresa que a quarta faixa tenha a parceria de RuPaul, já que Miley esteve recentemente na 11ª temporada de "RuPaul's Drag Race" e a admiração da cantora pela drag não deve ser desperdiçada em sua parceria mais selvagem desde Britney Spears. Uma das faixas mais polêmicas pelo trecho "I love you Nicki but I listen to Cardi", algo que Miley explicou como "Eu acho que você pode curtir duas artistas semelhantes. Quando você é você mesma, você não precisa se preocupar com ninguém roubando seu lugar. Ninguém pode ser você, porque é única." Precisamos de mais alguma informação?

Party Up the Street

Algo mais alternativo? Também temos. Uma parceria com o queridinho do momento (Swae Lee) e a produção de um velho amigo da era "Bangerz" (Mike WiLL Made-It) veio parar nessa quinta faixa que é bem romântica e repetitiva, chega a ser hipnotizante. A voz de Miley e Swae (rapper que está no single "Crave" de Madonna) combinando se torna algo único para o EP que precisava de algo mais unificado.

The Most

A sexta e última faixa nos resgata a era "Younger Now", que representa o lado mais emotivo da cantora de 26 anos que trouxe uma faixa com pop country que poderia muito bem ter sido parte do disco anterior. Terminando assim com muita fofura ao dizer que mesmo quando ela por insegurança tenta fugir do seu amado, ele o ama mais. Encerramento que mais uma vez prova o quanto Miley é versátil e cheia de facetas.

Uma mistura de seus últimos lançamentos, mostrando respeito ao seu próprio trabalho. 

Conclusão:

Em tempos que nem as cantoras de pop estão fazendo questão de manter o gênero em suas novas canções, Miley trouxe um pouco de tudo que aprendeu em suas eras passadas e com a sobriedade que sua colaboração com Mark Ronson em "Nothing Breaks Like a Heart" trouxe. Amadurecimento não só nas composições como também em sua postura ao defender suas canções e garantir um lançamento de uma mulher que apoia outras mulheres.

Comentários

Postagens mais visitadas