Filme - Godzilla 2: Rei dos Monstros


Vida longa ao rei! Quando pensamos na força da franquias de criaturas míticas, é impossível não falar desse gigante. Na sequência do sucesso mundial de "Godzilla"(2014) e "Kong: A Ilha da Caveira"(2017), chega o próximo capítulo do 'monstroverso' da Warner Bros. Pictures para os cinemas: "Godzilla II: Rei dos Monstros", uma aventura de ação épica que coloca o Godzilla contra alguns dos monstros mais conhecidos da história da cultura popular. Com direção e o roteiro de Michael Dougherty ("Contos do Dia das Bruxas" e "Krampus: O Terror do Natal"), a esperada fantasia chegará dia 30 de maio de 2019 nos cinemas.

A nova história acompanha os esforços heroicos da agência criptozoológica Monarch (Monarca) à medida que seus membros combatem uma série de monstros gigantes, incluindo o poderoso Godzilla, que enfrenta Mothra, Rodan e o maior de seus inimigos, o tricéfalo King Ghidorah. Quando estas supercriaturas primitivas – que se acreditava não passarem de mitos – ressurgem, competem pela supremacia, colocando a humanidade em risco. A Dra. Emma Russell (Vera Farmiga) se vê em conflito ao ter a vida de sua filha (Millie Bobby Brown da série "Stranger Things") e seu ex-marido (Kyle Chandler) em risco, anos após perderem seu filho na catástrofe ocorrida em 2014 (primeiro filme da franquia).


Logo de início teremos a noção de que o mundo inteiro já sabe que esses monstros existem, e com tanto medo entramos em organizações que desejam obter alguma forma de combater 'fogo com fogo', tendo assim uma busca por outros gigantes que antes eram lendas e agora serão parte dos seres vivos do nosso planeta. Os efeitos especiais investidos foram de grande qualidade e orgulhará quem esperava algo realista e brutal. Diferente das grandes cenas de luta que possuem um apelo enorme nesse filme, as situações pessoais apresentadas são previsíveis e bobas demais perto do que acontece lá fora... a cidade é palco de destruição para monstros que de certo modo possuem muito mais inteligência do que pensávamos.

Apesar de termos um bom elenco, os personagens apresentam menos destaque em suas atuações, sendo que esse filme é a estreia da jovem Millie Bobby Brown no cinema. Em pouco mais de duas horas, é um deleite para quem gosta do filme que mistura ação, fantasia, sci-fi e aventura, mas poderá ser cansativo para quem não se propõe a abstrair e imaginar que tudo aquilo pode representar o fim da vida humana. Inclusive, um dos temas abordados é interessante para criticar nossa forma de vida, que causou tanta poluição, desmatamento e superpopulação em algumas regiões... somos uma 'infecção', e os monstros (também conhecidos como 'kaiju') seriam a cura?


A sequência já está mais do que confirmada, pois será o embate de 'reis' KONG e GODZILLA. Após muito tempo de espera, a sequência de "Godzilla" funciona como um preliminar do que está por vir. Só aqui saberemos quantas dessas criaturas existem e alguns detalhes sobre elas serão descobertos. Apesar de não ter cena pós-créditos, veremos o suficiente para termos todo ânimo do próximo passo que está previsto para 2020. Em terra de universos compartilhados, crossovers sempre serão bem recebidos pelo público. Aguardem a todos os créditos finais, pois haverá uma cena.

Comentários

Postagens mais visitadas