Filme - Annabelle 3: De Volta Para Casa (Annabelle Comes Home)
Quando Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) deixam sua casa durante um fim de semana, a filha do casal, a pequena Judy Warren (agora interpretada por McKenna Grace), é deixada aos cuidados de sua babá (Madison Iseman) e a sua amiga de escola (Katie Sarife). As garotas entram em perigo quando a maligna boneca Annabelle, aproveitando que os investigadores paranormais estão fora de jogo, anima os letais e aterrorizantes objetos contidos na Sala dos Artefatos dos Warren... e tudo parece ainda pior quando vemos quantas ameaças essa sala esconde. Nele teremos uma pequena homenagem para a boneca original, e um tributo a verdadeira Lorraine, que morreu em abril de 2019.
Para um filme que tem duas obras anteriores de gosto questionável, essa se manterá nos padrões iniciais da franquia... onde os Warren explicam mais sobre a entidade demoníaca... e mesmo que tenham a presença dos atores Patrick e Vera no elenco, eles são uma pequena participação comparada as três garotas que ficarão sozinhas na casa. Aceitar a mudança da atriz que interpreta Judy Warren não foi tão difícil, tendo em vista que agora temos ela num destaque que era necessário ter uma atriz mais nova, onde abordam o tema do bullying que ela sofre com a fama dos pais paranormais, e nesse aspecto abordam algo que não vimos nos anteriores.
As atuações são boas o suficiente para o que o roteiro busca trazer, e sem destaques... já que esses personagens se tornaram banais nos filmes do gênero. Pra quem espera um terror forte, só encontrará mais pro final, tendo que se contentar com uma atmosfera que funciona como um suspense e até uma comédia adolescente... visto a participação do ator Michael Cimino é sofrível e desnecessária, ainda que nos faça rir. Porém, como forma de compensar... veremos outras ameaças que os Warren devem ter enfrentado nos muitos anos de contribuição nos casos sobrenaturais. Entre elas temos alguns objetos que nos chamavam a atenção nos filmes anteriores de "Invocação do Mal", incluindo alguns que formam apresentados na época.
Apesar de ser um filme mais variado (até mesmo nos efeitos especiais genéricos), ele tenta ser o melhor da franquia... mas trouxe menos que seu anterior. Se em "Annabelle 2: A Criação do Mal" temos a interessante origem da boneca, aqui temos um terror feito para aproveitar a fama da boneca, sem esconder que esse é um aquecimento para o novo "Invocação do Mal 3". Não contendo nenhuma cena pós-créditos, só podemos aceitar que esse é o fim da carreira solo de Annabelle, e não fará falta pra ninguém. Para não dizer que é o pior, ele supera apenas o "Annabelle" (2014) e o "A Freira" (2018), tanto que a presença dos Warren é sempre uma notícia boa para os fãs.
Comentários
Postar um comentário