Filme - Doutor Sono ("Doctor Sleep")


Ninguém está pronto para o próximo capítulo, mas como o livro devemos devorá-lo antes que nos devore. A tão aguardada sequência de "O Iluminado"(1980) chega aos cinemas dia 07 de Novembro de 2019 com o título de "Doutor Sono", o mesmo do livro de 2013. Dirigido por Mike Flanagan ("Hush: A Morte Ouve" e "O Espelho"), que pela segunda vez adaptou um romance de Stephen King para um filme, sendo "Jogo Perigoso" da Netflix uma prova do que ele poderia fazer com pouco, enquanto agora ele terá um maior orçamento da Warner Bros. Pictures e uma tremenda responsabilidade. Hora de acordar uma das franquias mais assustadoras de todos os tempos.

Na infância, Danny Torrance (Ewan McGregor) conseguiu sobreviver a uma tentativa de homicídio por parte do pai, um escritor perturbado por espíritos malignos. Ainda extremamente marcado pelo trauma que sofreu quando criança no Hotel Overlook ele encontra Abra (Kyliegh Curran), uma adolescente corajosa com um dom extrassensorial, conhecido como Brilho. Juntos terão de lidar com a impiedosa Rose Cartola (Rebecca Ferguson) e seus seguidores. A inocência de Abra e a maneira destemida que ela abraça seu Brilho fazem com que Dan use seus próprios poderes como nunca, enquanto enfrenta seus medos e desperta os fantasmas do passado.


O retorno ao clássico sombrio chegou em boa hora, tendo uma dose de nostalgia logo em sua abertura. Os cenários foram reconstruídos, e tudo parece que estava guardado por quase 40 anos entre um filme e outro. Mesmo com tanta fidelidade, a produção respeitou a inteligência do espectador dando todas as cenas que nos remetem "O Iluminado" de um novo ângulo, já que agora Danny é um adulto. Para o elenco, escolheram cada ator e atriz com sabedoria, pois todos capricharam em suas personagens. Até a caracterização de cenas antigas foram refeitas com dedicação para não gerar tanto espanto entre o elenco dos dois filmes.

A fotografia combina com o gênero e trouxe cenas claustrofóbicas até mesmo em ambientes abertos. É um filme que funciona perfeitamente sozinho, e para quem não viu o clássico nem se sentirá desconfortável. Ao mesmo tempo vemos que os fãs da obra vão apreciar muito o resultado da produção, que não economizou em nada para trazer a história visceral que esperaram. Curiosamente King foi convidado para uma participação e recusou por estar "cansado" após sua participação em "It: capítulo 2"(2019). No entanto, o ator Danny Lloyd, que viveu Danny no primeiro longa fez uma ponta no neste. Ou seja, homenagem não falta.


Um dos melhores filmes de terror do ano chega com novas ameaças e muito para descobrir, tendo temas como a dependência, sensação de insegurança e algumas superstições que caem como uma luva na trama. Para os fãs de King, ainda poderemos ver diversas referências do longa "A Torre Negra"(2017), baseado em livro homônimo. Por se tratar de um filme da Sony Pictures, os produtores pediram permissão para a mesma e conseguiram incluir esse mimo. Com duas horas e 32 minutos, quem gosta de terror estará em casa. Bons sonhos te esperam!

Comentários

Postagens mais visitadas