Mangá - The Legend of Zelda: Ocarina of Time - Perfect Edition


O Herói do Tempo precisa despertar para salvar Hyrule! Onde ele está? Uma das principais franquias da Nintendo recebeu uma adaptação de seus games para o mangá. "The Legend of Zelda" foi dividido em 5 mangás narrando a trajetória de Link, o pequeno herói em busca de suas origens enquanto luta para salvar o reino e sua realeza. "Ocarina of Time" é o primeiro volume, adaptado do jogo de Nintendo 64 lançado no final de 1998, sendo uma das principais histórias e um dos melhores games da franquia. O lançamento no Brasil chegou pela Panini com o selo da Planet Manga, o resultado foi um excelente acabamento e algumas páginas coloridas. As artes ficaram por conta de Akira Himekawa.

A história já começa com um desafio que ficou a critério do mangaká, como seria a personalidade do protagonista, já que nem nos jogos ele nem falava ou demonstrava seu temperamento. Claro que após diversos jogos ficaria mais fácil imaginar suas reações, sendo ele mais leve e extrovertido do que se imaginava. O que muitos entenderiam como fardo no lugar dele, Link entende que é sua razão de viver era algo muito maior do que viver eternamente na floresta Kokiri. Na juventude ele já se sentia deslocado entre os Kokiri e não possui uma fada como todos os seus colegas. Os desafios que Link enfrenta no caminho são algo que é passado para o leitor como um lembrete nostálgico, mas que poderia ser mais emocionante.


 Já que não seguiram os acontecimentos do jogo, o mangá tem ideias novas que foram interessantes, tanto para quem começou a ler para conhecer a franquia e para os fãs, que poderão aproveitar mais da aventura. Alguns personagens possuem um melhor desempenho. Zelda foi uma ponte para entendermos as origens de Link e até entender o passado de Hyrule. Os demais personagens, como os demais sábios possuem segredos que trarão mais emoção para a história que poderia ser mais previsível. Por "Ocarina" ter tomado apenas um volume da coleção, não devemos esperar um trabalho cheio de detalhes e aproveitamento do potencial que a história tem, mas foi uma bela homenagem.

Os traços são excelentes e não temos dúvida de que não desejamos algo diferente do que foi apresentado por Akira. Além de tudo ainda contamos com bônus que servem para cativar o leitor. Um deles é um conto com o personagem Skull Kid (que reaparecerá em "Majora's Mask") o outro dando mais espaço para o povo Rito, espécies de "homens pássaros". O vilão Ganondorf representa uma ameaça e tanto para a trama. É lindo relembrar alguns personagens como o Dark LinkTwinrova, as duas bruxas que enfrentam Link... até mesmo Epona, a égua de Link começa a ganhar seu espaço como companheira incondicional. A árvore Deku mostra sua sabedoria em cada curta aparição, e por esse conjunto de participações é um mangá indispensável para fãs.


Lá no nosso Instagram (@thisorangejukebox) teremos o Unboxing dessa e de outras edições.

Comentários

Postagens mais visitadas