Filme - Minha Mãe é uma Peça 3


Casa de mãe é assim, sempre cabe mais um... o mesmo vale para as sequências. No terceiro capítulo da franquia iniciada em 2013, baseada na peça de teatro criada e estrelada por Paulo Gustavo chegou aos cinemas. Com a direção de Susana Garcia ("Os Homens São de Marte... e é Pra Lá que Eu Vou" e "Minha Vida em Marte", ambos com Paulo no elenco). A Downtown Filmes apresenta "Minha Mãe é Uma Peça 3 - O Filme", que chega dia 26 de Dezembro de 2019. Após atingir o grande público, será possível superar a marca de cinco milhões de espectadores?

Depois do sucesso como apresentadora de TV, Dona Hermínia (Paulo Gustavo) está de volta, agora com o título de vovó em dobro, graças à gravidez de Marcelina (Mariana Xavier) que lhe trará seu segundo net@. Os problemas e reclamações, marca registrada de Hermínia, continuam nesta nova fase de sua vida, e seu filho caçula agora irá casar, sendo que a sogra de Juliano (Rodrigo Pandolfo) é uma megera que infernizará essa fase ociosa de Hermínia. Como se não bastasse, Carlos Alberto (Herson Capri) tem mais surpresas para a ex-mulher. O que fazer quando não se tem mais o que fazer pelos filhos?


Com muita alegria e diferenças importantes entre esse e seus anteriores, vemos que Hermínia não deixou a vida de dona de casa após a fama. Com a idade chegando, a matriarca passa mais tempo com os demais personagens do que com os filhos, ditos "ingratos" por seguirem com suas vidas. Alexandra Richter volta no papel de Iesa, irmã companheira e crítica que agora se prioriza ao invés de brigar com Hermínia e Lúcia Helena (Patricya Travassos). Com direito a mudança até na típica vizinha Dona Lourdes (Malu Valle), mostrando que até nossa protagonista precisa fazer algo com sua vida. Curiosamente, os filhos gêmeos de Paulo Gustavo e Thales aparecem numa cena muito linda e breve.

Todo o elenco trouxe consigo uma importância maior nessa parte da trilogia, podendo ser a final com chave de ouro. A trilha sonora chega em momentos diversos trazendo o empoderamento de Hermínia, seja nas lembranças da criação dos filhos, o que rendeu a versão mais fofa da música clássica "Emilia (A Boneca Gente)" na voz de Paulo Gustavo, além das atemporais "Lança Perfume" da Rita Lee e "Por Você" do Barão Vermelho, dando energia para as cenas de interseção. A tão aguardada cena de beijo entre os noivos ficou com uma mensagem de aceitação e amor. O que poderia ter uma resposta tóxica do ator, ao receber críticas por seu casamento não ter beijo entre os dois, foi substituída por uma homenagem especial, que antes ia apenas para a mãe em vídeo.


Com uma boa conclusão, essa comédia pode garantir sequências mil e não cansará o espectador que for assistir mais vezes. É incrível como o mundo de "Minha Mãe é Uma Peça" sempre pode nos fazer rir, do início ao fim. Falta até tempo para respirar nas quase duas horas. Como sempre teremos um trecho com a verdadeira Dona Hermínia, mãe que inspirou a criação da personagem desaforada. Preparem-se para xingamentos sem filtro algum, sendo isso um dos motivos para nos identificarmos com a obra... mais coração de mãe, impossível.

Comentários

Postagens mais visitadas