Filme - "Os Croods 2: Uma Nova Era" (The Croods: A New Age, 2020)
Sempre em busca de evolução, nossa sociedade tenta alcançar novas formas de ser feliz, isso desde a pré-história. Com "Os Croods 2: Uma Nova Era", o estúdio Dreamworks alimenta uma franquia realmente interessante por sua criatividade e ao mesmo tempo a necessidade de contar mais sobre os rumos que a primeira família humana trilhará para chegar na modernidade sem perder sua essência. Dirigido por Joel Crawford, que pulou do departamento de arte para seu primeiro filme no comando, com lançamento nos cinemas dia 1º de Julho de 2021, é hora de sairmos das nossas cavernas e sentirmos novas possibilidades chegando.
Em busca de um habitat mais seguro, os Croods descobrem um paraíso que atende todas as suas necessidades. Entretanto, outras pessoas já moram neste lugar: Os Bemelhores (Bettermans no original), uma família que se considera melhor e mais evoluída. À medida que as tensões entre os novos vizinhos começam a aumentar, uma grande ameaça impulsiona os dois clãs em uma aventura épica que os força abraçar suas diferenças, extrair forças um do outro e construir um futuro juntos.
Ainda que a animação esteja cada vez melhor, sentimos que exageros precisam acontecer para manter a atenção da garotada, apostando em repetições e tudo que a liberdade artística garante para uma sequência bem sucedida. Como sempre colorida, a nova aventura tem um pouco mais da história do personagem Guy, que teve que crescer sem seus pais, e agora tem a família de sua amada Eep para chamar de sua. Além de tudo, é hilário vermos coisas da nossa rotina sendo representadas e usadas pelos selvagens.
A dublagem brasileira é um dos grandes motivos para o humor dessas animações da Dreamworks agradarem até os adultos. Dessa vez temos Juliana Paes e Rodrigo Lombardi dando voz aos novos personagens que a trama apresentou. Os atores globais souberam lidar com tamanha responsabilidade, não perdendo o ritmo perto dos verdadeiros profissionais da área. A química do casal em cena é resultado dos mesmos terem tido diversos trabalhos juntos (essa é a sexta parceria) como "Caminho das Índias" e "A Força do Querer".
Por sorte não vemos desgaste nas ideias loucas que nossos heróis viverão e o filme passa rápido com tantas risadas. É fato que desde o primeiro longa já havia ideias para essa sequência, e acertadamente decidiram amadurecer cada fruto dessa obra. Afinal, é bem mais seguro para futuramente terem mais ideias saindo do papel, pois cada um dos seus lançamentos são aproveitados e rentáveis. Agora sabemos que a nova era é muito mais calorosa do que se pensa.
Comentários
Postar um comentário