Filme - "Velozes & Furiosos 9" (F9)
Eles chegaram longe demais! Talvez sobreviver 20 anos como uma das franquias mais ligadas ao público jovem, a ação e aventura de "Velozes & Furiosos 9" chega para enlouquecer quem é realmente fã da apelidada "The Fast Saga". O lançamento dirigido por Justin Lin ocorre hoje, 24 de junho de 2021, pela Universal Pictures (e distribuído pela Warner Bros.) e promete aquecer os motores para quem não se aventurou em ir aos cinemas.
Dominic "Dom" Toretto (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez) vivem uma vida pacata ao lado de seu filho Brian. Mas eles logo são ameaçados pelo passado de Dom... seu irmão desaparecido Jakob (John Cena). Trata-se de um assassino habilidoso e motorista excelente, que está trabalhando ao lado de Cipher (Charlize Theron), vilã de Velozes & Furiosos 8. Para enfrentá-los, Toretto vai precisar reunir sua equipe novamente, inclusive Han (Sung Kang), que todos acreditavam estar morto.
Em duas horas e vinte cinco minutos, vimos que a produção manterá seus personagens marcantes o quanto for necessário, e na falta de um futuro sólido, iremos ao passado em diversas situações que poderiam ter sido abordadas antes, afinal, 9 filmes e o protagonista vivido por Diesel não deixa o reinado, ainda que fique fazendo cena e se tornando previsível de tanto que sabemos sobre seu legado. A ideia de filme família se tornou agora algo incomodo.
O investimento em efeitos especiais não foram economizados, e isso para cenas que liberam toda nossa adrenalina, mas algumas apenas para fazer piadas e brincar com as criticas que diziam da saturação da franquia. Onde imaginaríamos que os carros roubados e as festas nas esquinas de ruas perigosas chegariam num nível de superagentes que poderiam ser heróis de alguma franquia da DC Comics. Só mesmo uma loucura poderia justificar as ideias usadas aqui.
Com muitas participações especiais, é fácil se encantar por momentos pontuais, e após a sessão dá vontade de jogar um jogo de corrida ou até pegar um carro e ter essa liberdade de acelerar ao máximo, como se ele fosse voar. Até a trilha sonora é contagiante, como se fosse uma festa. O carismático elenco está mantendo fãs por mais de duas décadas para que tenham público até os próximos filmes, está clara a necessidade de uma sequência para a história. Só não esperem que eles mantenham os pés (ou rodas) no chão.
Comentários
Postar um comentário