Filme - "Caminhos da Memória" (Reminiscence)


Depois de tantas lembranças que reunimos na vida, a nostalgia é a forma mais saudável para viver seus últimos dias. O novo filme da Warner Bros. Pictures é um suspense sci-fi que poderá emocionar até os corações de pedra. "Caminhos da Memória" tem Lisa Joy (de Westworld) como a diretora, produtora e roteirista. Com lançamento para dia 19 de Agosto de 2021, você fará uma viagem para o futuro tão triste quanto o nosso presente isolamento social.

Na distópica Miami, que sofreu severas consequências com o aquecimento global e tornou-se praticamente submersa, o investigador particular Nick Bannister (Hugh Jackman) é referência quando se trata de recapturar memórias perdidas ou distantes, e devolvê-las a seus clientes. Navegando pelo mundo sombrio do passado, sua vida muda para sempre quando ele aceita uma nova cliente, Mae (Rebecca Ferguson). Uma questão simples de achados e perdidos se torna uma perigosa obsessão. Ao lutar para descobrir a verdade sobre o desaparecimento de Mae, ele descobre uma conspiração violenta, e terá que responder à pergunta: até onde você iria para manter as pessoas que ama por perto?

Com uma boa narrativa, é como se estivéssemos numa dessas sessões da mente, ainda que seja mais interessante vasculhar memórias de outras pessoas. Ter as atuações de Hugh e Rebecca como um romance é ainda mais intenso, tendo em vista a boa relação iniciada no sucesso "O Rei do Show", e novamente temos a música fazendo uma participação menor, mas muito agradável. A trilha sonora composta por Ramin Djawadi fez tudo mais enigmático e nostálgico. Rever a atriz Thandiwe Newton em um papel ainda mais próximo de sua personagem em "Westworld" mostra que seus laços e dedicação na série estão presentes aqui.

Ainda que a história fique com momentos confusos por um bom tempo, em quase duas horas teremos mais do que era esperado nesse thriller. As reviravoltas são o que nos prendem de fato, pois estavam através de pistas para quem assistiu com total atenção. O teor romântico passa por etapas bem viscerais quando achamos que conhecemos alguém num curto período de relacionamento, e como isso pode cair por terra quando outras pessoas estão mais familiarizadas com essas atitudes conflitantes.

Por fim, o futuro está com a vida noturna em alta, já que o sol se tornou um inimigo maior. A conclusão é um fechamento para quem esperava um fim para as repetições de falas que trazem pesos diferentes a cada vez que são lançadas na obra. É ideal para comentar por horas e tentar encontrar desculpas para justificar as ações de cada um no elenco, mas como na vida real, as desilusões e a saudade de quem partiu nos movem, e essa mensagem ficou cravada em cada cena.

Comentários

Postagens mais visitadas