Filme - "Free Guy: Assumindo o Controle" (Free Guy, 2021)


Se você já viveu numa rotina em que todos os dias parecem iguais, com certeza se sentirá em casa com "Free Guy: Assumindo o Controle", novo filme da 20th Century Studios, com distribuição da Walt Disney Pictures. O que com toda certeza é uma produção de impacto! Dirigido por Shawn Levy ("Doze é Demais" e a trilogia "Uma Noite no Museu") é hora de encontrar seu par perfeito entre tantos algoritmos.

Com lançamento nacional para dia 19 de Agosto de 2021, a história bem conectada ao mundo dos jogos online acompanha a vida de Guy (Ryan Reynolds), um caixa de banco preso a uma entediante rotina que tem sua vida virada de cabeça para baixo quando ele descobre que é, na verdade, personagem em um brutalmente realista vídeo game de mundo aberto "Free City". Agora ele precisa aceitar sua realidade e lidar com o fato de que é o único que pode salvar o (seu) mundo.


Na obra vemos boas críticas à poluição de informações que os novos jogos trazem para os usuários, além de apontar um romance virtual, não tão diferente dos aplicativos de encontros que usamos e mostramos nossas melhores fotos para impressionar. A ideia geniosa chega com uma dinâmica boa para os gamers, o que pode afastar o público que está acostumado com um romance (real e) mais tradicional.

É hilário ver algumas easter eggs que reúnem tantas franquias como "Star Wars", "Os Vingadores", "Megaman", isso sem perder o humor cheio de piadas que beiram o politicamente incorreto. Com cenas de ação bem exageradas e que ficam fracas com tanta computação gráfica, fica claro que poderiam fazer tudo mais real. O elenco deu um show, ainda que pelo vilões falte alguma essência, se tornando mais uma película sobre a jornada do herói.


Se as participações especiais de artistas e a trilha sonora com hits da Mariah Carey e Miley Cyrus não tornarem esse filme um grande sucesso, que pelo menos as pessoas vejam como a dinâmica de unir romance e aventura pode ser uma aposta inovadora. É um filme para o público jovem absorver ao máximo, enquanto aos adultos que acompanham, é apenas uma comédia semelhante aos "Jogador N° 1" e "Pixels" das distribuidoras concorrentes. Vá para rir e se apaixonar de uma forma diferente. ♥️

Comentários

Postagens mais visitadas