Filme - "No Limite do Mundo" (Edge of the World, 2021)


Nem sempre a boa aventura leva o homem para o caminho mais fácil. O drama épico "No Limite do Mundo" ("Edge of the World"), foi inspirado na história real do aventureiro britânico Sir James Brooke, que esteve no poder como o Rei de Sarawak na década de 1840. O longa é dirigido por Michael Haussman ("Blind Horizon") e produzido por Rob Allyn (" No Man's Land "). O filme chega às plataformas digitais (para compra e aluguel) na Claro Now, Vivo Play, Sky Play, iTunes/Apple TV, Google Play e YouTube Filmes a partir de 3 de setembro de 2021, com distribuição da Synapse Distribution. 

A jornada do explorador Sir James Brooke será tortuosa até se tornar um rei. Vendo a trajetória do britânico, que já foi inspiração para grandes clássicos do cinema, como "Apocalipse Now" (1979), de Francis Ford Coppola, cuja obra foi filmada no local exato dos acontecimentos (Sarawak, um estado da Malásia - em Bornéu). Brooke precisou desafiar a coroa britânica, em 1840, e lutar contra a colonização, escravidão e o ataque de piratas em suas terras.  

Foi um grande acerto no elenco, que conta com Dominic Monaghan ("Star Wars: A Ascensão Skywalker") e Josie Ho ("Contágio") além do ator Jonathan Rhys Meyers ("The Tudors") no papel de Brooke. Diversas situações vemos o som ambiente da natureza e apenas as expressões dos atores puderam passar o tom que beira o terror psicológico. A obra lembra muito o sucesso de 2006, "Apocalypto", até na representação dos povos indígenas.

A maior problemática ficou no roteiro arrastado que levou pelo menos metade da duração para conseguir trazer embates verdadeiramente interessantes. Com quase duas horas de suspense, e algumas cenas pesadas, até que podemos entender a pertinência da narrativa do próprio protagonista, que inclusive funcionará para aulas de história e definitivamente não é uma obra comercial.

Por fim, é recomendado para fãs que gostariam de rever os atores e atrizes mencionados, sem esquecer do conhecimento que finaliza o filme com a preguiçosa explicação do destino de cada membro do grupo. Era esperado mais ação, mais dinâmica, e um fim ainda mais impactante.



Comentários

Postagens mais visitadas