Filme - "Casa Gucci" (House of Gucci, 2021)


Esteja bem vestido para o crime perfeito! A Universal Pictures trouxe uma história real para "Casa Gucci", filme dirigido por Ridley Scott (do recente "O Último Duelo") e com base no livro de mesmo nome da autora Sara Gay Forden. Seu lançamento ocorrerá dia 25 de novembro de 2021, somente nos cinemas.

A polêmica história do clã Gucci, família italiana que construiu um império da moda e artigos de luxo. Abrangendo três décadas de grandes momentos para os curiosos, incluindo o relacionamento fatídico de Patrizia Reggiani (Lady Gaga) e Maurizio Gucci (Adam Driver) e as rivalidades entre estilistas que perduram até hoje. O drama policial mais aguardado do ano chegou!

Ter Jared Leto caracterizado sempre é um show a parte, sendo outro cantor com versatilidade suficiente para manter seu nome relevante entre o cinema e a música, apesar do papel cômico que lhe exigiu. Al Pacino fazer uma participação já chama boa parte do público para esta que muitos consideram a versão de "O Poderoso Chefão" das grifes, foi uma boa atuação. Lady Gaga se prova ainda mais dedicada ao status de protagonista, pois rouba a atenção com cada olhar, fala e visual. O fato dela não ter conhecido a verdadeira Patrizia só mostra o quão corajosa ela foi em se ater ao que se sabe pelo livro, roteiro e a caracterização que lhe tornou outra pessoa.

Até mesmo para o clima de natal teremos alguns momentos, a película transitou de gritos ao silêncio ensurdecedor. Seus fatos mais marcantes podem ser trazidos em preto e branco na cena para concluir uma etapa que estamparia os jornais... O legado chegando ao fim e depois renascendo. Salma Hayek foi uma ótima companheira para Gaga em cenas que traziam conversas sérias e pelas performances soava leve e digno de rever apenas as cenas delas.

A trama foi muito bem conduzida, tornando a longa duração (duas horas e 38 minutos) da obra confortável para o expectador. Ainda que a trilha sonora case com a época retratada, são os arranjos de Harry Gregson-Williams que direcionaram a vida feliz rumo ao chocante assassinato. Que ao menos vencerá algumas premiações de melhores figurinos ou maquiagem, isso não se pode negar. A conclusão fechou nesse filme como uma luva, que ainda queríamos ver mais dos seus seguimentos. Em nome do pai, do filho e da casa Gucci!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas