Filme - "Eternos" (Eternas)


Quando o mundo já está cheio de heróis, é um alívio ver que podem chegar alguns até mais humanos (como nós). "Eternos" é a nova franquia da Marvel e seu universo compartilhado (MCU), dirigido pela Chloé Zhao ("Nomadland" e "The Rider"), mostrando que é possível um filme interessante de um grupo de heróis sem tanto humor como estamos acostumados em "Guardiões da Galáxia" e sem o lado extremamente sombrio de "Liga da Justiça", concorrência essa que não foi poupada.

Com lançamento para os cinemas brasileiros no dia 04 de Novembro de 2021, veremos nosso mundo na presença dos primeiros seres a terem habitado a Terra, Os Eternos fazem parte de uma raça modificada geneticamente pelos deuses espaciais,l conhecidos como Celestiais. Dotados de características como imortalidade e manipulação de energia cósmica, eles são frutos de experiências fracassadas de seus próprios criadores, que também foram responsáveis por gerar os Deviantes, seus principais inimigos. Em cada embate vemos o risco de tudo que foi projetado ruir.

Com um elenco brilhante, escolhido e caracterizado para atender a HQ homônima, fica difícil não observar como cada personagem terá seu espaço para mostrar sua personalidade. Angelina Jolie é um dos nomes que se sobressai apenas com as dificuldades a serem vencidas por Thena. Já Salma Hayek tem nosso carisma imediato sendo uma "mãezona" no papel de Ajak. É admirável a maioria das personagens femininas, e até mesmo a diversidade em trazer a heroína com supervelocidade vivida por Lauren Ridloff, como Makkari, que sendo surda, se comunica através da língua de sinais americana (ASL), e ver Brian Tyree Henry interpretando o gênio workaholic Phastos, que é gay. O primeiros de muitos pontos para a produção.

Vale ressaltar que existem outros personagens que deixarão muitas curiosidades no ar, pois chegam discretamente e possuem vínculo com os demais. Até mesmo os efeitos especiais capricharam o início dessa saga que pode dar um descanso aos Vingadores... e esses são citados pelos acontecimentos de "Ultimato", além de referências aos heróis da DC Comics, Superman, Batman, e outras franquias como "Peter Pan", e ídolos teen como BTS. As DUAS cenas pós créditos deixam ainda mais mistérios para a conclusão, que se mostrou bastante forte.

Para quem quer conhecer uma nova história será válido dar uma chance aos "Eternos", ainda que em breve façam links entre os heróis da Marvel que vimos em outros filmes. Se faltar mais um motivo, temos uma diretora no comando, e que entregou seu melhor trabalho para o público jovem. Os Eternos retornarão?

Comentários

Postagens mais visitadas