Filme - "Amor, Sublime Amor" (West Sode Story, 2021)


Adaptado de um musical da Broadway "Amor, Sublime Amor" trará todo romance e rivalidade juvenil que se passa na Nova Iorque de 1957. AAdaptados gangues Jets (estadunidenses brancos) e os Sharks (porto-riquenhos) são rivais que tentam controlar o bairro de Upper West Side. Dirigido por Steven Spielberg, esse também é um remake da obra cinematográfica de 1961. Sim, 60 anos pediram muitas alterações! Com lançamento para 09 de Dezembro nos cinemas!

Maria (Rachel Zegler) acaba de chegar à cidade para seu casamento arranjado com Chino (Josh Andrés Rivera), algo ao qual ela não está muito animada. Quando em uma festa a jovem se apaixona por Tony (Ansel Elgort), ela precisará enfrentar um grande problema, pois ambos fazem parte de gangues rivais; Maria dos Sharks e Tony dos Jets. Nesta história inspirada por "Romeu e Julieta", os dois pombinhos precisarão enfrentar a tudo e todos se quiserem celebrar este amor proibido.

Com duas horas e 36 minutos, é um filme com um pouco de todos os gêneros e da época que retrata o preconceito racial, mas nem a música o tornará uma obra fácil de se assistir... é realmente para quem se acostumou com a dinâmica de musicais e até mesmo peças de teatro. Para a felicidade do elenco, os ensaios deram uma repaginada nos números de dança, ainda que a intenção seja olharmos um "clássico".

Embora a parte do drama tenha tomado seu último ato, haverá uma cena pós créditos que compensará quem gosta de curtir toda a experiência do longa metragem. Seus personagens trouxeram também um pouco mais de representatividade, e com direito a cenas fortes e algumas emocionantes para quem faz parte da comunidade LGBTQIA+ e até os momentos que mulheres deixam a rivalidade de lado para lutarem juntas. De todo modo é um filme sensível que soube dosar ainda mais que a primeira versão.

Destaque para as músicas que podem intercalar entre o inglês e o espanhol, uma vez que narram essa realidade e chega a ser difícil ver os porto-riquenhos perdendo parte da sua identidade ao terem que falar com a polícia no bom e velho inglês. Se você já se sentiu deslocado em um ambiente, dá pra sentir na pele o que acontece num bairro que poderia ser o seu.


Comentários

Postagens mais visitadas