Filme - "Ambulância: Um Dia de Crime" (Ambulance, 2022)


Hora de salvar uma vida, e a depender da sua sorte... pode ser a sua. O novo filme de ação alucinante produzido e realizado por Michael Bay e distribuído pela Universal Pictures é "Ambulância: Um Dia de Crime", com lançamento nos cinemas dia 24 de Março de 2022. 

O veterano condecorado Will Sharp (Yahya Abdul-Mateen II, ator de Candyman e Matrix Ressurections), desesperado para pagar as contas de hospital da sua mulher, pede ajuda à única pessoa a quem sabe que não devia pedir – o seu irmão adotivo, Danny (Jake Gyllenhaal, ator de Zodíaco e Homem-Aranha: Longe de Casa, e já nomeado aos Óscares). Criminoso profissional carismático, Danny faz-lhe uma contraproposta: o maior assalto a um banco na história de Los Angeles: 32 milhões de dólares. Com a vida da sua mulher em risco, Will não pode dizer que não.

Em duas horas e 16 minutos temos uma obra com o melhor e o pior do conhecido Michael Bay, já que teremos ação frenética em cenas que são valorizadas nas salas de cinema, ainda que traga mais ficção do que realidade. Aos poucos a trama dramática e com boa representatividade racial e da comunidade LGBTQIA+ alcança certa semelhança aos últimos "Velozes e Furiosos", que logicamente tem personagens carismáticos e um público de tempos melhores da franquia. Já nesse temos personagens que tentam mostrar tudo que puder, e ficam sem o tempero certo.

Um bom elenco foi escalado para os papéis principais, e vemos suas situações beirando a loucura ou algo cômico... ao menos não tentam trazer romance num sequestro, mas se preocupam em desenvolver uma relação de irmãos e amigos de faculdade, mas esquecem da personagem que não sabe trabalhar com sua dupla (seja ela qual for). As escolhas feitas no passado trilharam um presente incerto com a desigualdade social, e através da ilegalidade a vida se ajeita.

Por fim, vale desligar suas sensibilidades para ver cenas viscerais, até mesmo ir de jejum. Caso goste de humor em momentos de pânico, é uma boa oportunidade de rir com um leve peso na consciência. Não se espera sequências para esse filme, mas sabemos que ambulâncias estão percorrendo nossas ruas e os crimes não nos dão paz... Tudo pode acontecer!

Comentários

Postagens mais visitadas