Filme - "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore" (Fantastic Beasts: the Secrets of Dumbledore", 2022)

 


"A memória é tudo! Sem ela, estamos cegos." As palavras de um personagem que todos amam, e agora podemos sentir seu destaque chegando. A Warner Bros. Pictures trouxe o mundo mágico de volta aos trilhos com "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore", seguindo com a direção de David Yates e finalmente Steve Kloves retorna como roteirista, para ao menos ajudar a conturbada J.K. Rowling que pegou para si uma responsabilidade que comprometeu o filme anterior. Com lançamento para dia 14 de Abril de 2022, você precisa aparatar nos cinemas!

Alvo Dumbledore (Jude Law) sabe que o bruxo das trevas Gellert Grindelwald (Mads Mikkelsen) está se movimentando para assumir o controle do mundo mágico. Incapaz de detê-lo sozinho, ele pede ao magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) para liderar uma intrépida equipe de bruxos, bruxas e um corajoso padeiro trouxa em uma missão perigosa, em que eles encontram velhos e novos animais fantásticos e entram em conflito com a crescente legião de seguidores de Grindelwald. Mas com tantas ameaças, quanto tempo poderá Dumbledore permanecer à margem do embate?

A aposta desse filme é costurar as ideias apresentadas em "Os Crimes de Grindelwald"(2018), obra que deixou tantas pontas que por um minuto virou novela mexicana, e por sorte incluir uma trama mais política, ironicamente em tempos de eleições no Brasil. Nosso país teve a felicidade de ter sua representante com Maria Fernanda Cândido, sendo agradável em cada cena que a atriz conquistou e soube guardar segredo que estava participando. Este conseguiu ser o melhor derivado do mundo de Harry Potter.

Sendo um dos filmes que teve suas gravações interrompidas em 2020, também retomou rapidamente em setembro do mesmo ano, com todo esforço para manter no mínimo a qualidade gráfica, e de fato não falta efeitos de qualidade. No quesito fanservice veio com muitas coisas divertidas e mais facetas da família Dumbledore. Ver Hogwarts tem seu encanto, mas chegou numa etapa que pouco importa o cenário, mas sim os personagens que ganharam nosso carinho, como Jacob (Dan Fogler) e Queenie (Alison Sudol) e agora somados com a professora Eulalie (Jéssica Williams) e Abelforth (Richard Coyle) que foram essenciais pra tornar essa era mágica.

Solucionadas as complexidades, teremos um campo mais seguro para as sequências. De fato é uma alegria para os fãs terem Jude Law com mais tempo de tela, mas infelizmente a franquia está pagando pelos erros da sua criadora e por escalarem algumas figurinhas perigosas (Johnny Depp abriu mão, mas Erza Miller é outro que poderia se afastar). Ainda que tentem justificar o nome "Animais Fantásticos" com muitas criaturas, ficamos por momentos nos perguntando se nos tempos de Harry Potter tivemos tão poucas, pois criam espécies para serem fofas e perigosas ao mesmo tempo. Não se preocupem com cenas pós créditos, realmente não temos.


Comentários

Postagens mais visitadas