Filme - "D.P.A. 3 - Detetives do Prédio Azul: Uma Aventura no Fim do Mundo"


Nossos investigadores favoritos chegaram ao terceiro filme, e uma boa trilogia precisa ir para longe e fazer algo inimaginável. "D.P.A 3: Uma Aventura no Fim do Mundo" chegará dia 21 de Abril de 2022 nos cinemas, pela Paris Filmes e com a direção de Mauro Lima (um dos roteiristas em "Ó Paí Ó" e "Meu Nome Não é Johnny"), nesse que poderá ser o fim da trilogia.

O porteiro Severino encontra um objeto em meio aos escombros de um avião, sem saber que se trata de uma das faces do Medalhão de Uzur. Ao colocá-lo no pescoço, o porteiro do Prédio Azul passa a se tornar cada vez mais malvado. Com a bruxa Duvíbora e sua filha Dunhoca dispostas a roubá-lo, Pippo, Sol e Bento não têm outra saída a não ser encontrar a metade do bem do medalhão. Para tanto, eles contam com a ajuda da feiticeira Berenice, dos Inspetores de la Casa Laranja e ainda do mago Elergun.

A trama é inusitada, uma vez que a magia é sempre uma carta na manga para criar situações e justificar a união com a personagem Berenice, que diversas vezes é a facilitação do roteiro para uma história que poderia ser uma versão brasileira do "Animais Fantásticos" com elementos de "A Fantástica Fábrica de Chocolate" e sem nada de fantástico, ironicamente.

A participação da atriz Alinne Moraes é apenas um trecho, já que é esposa do diretor e essa parceria continua viva até nas telas. Lázaro Ramos até trouxe uma carismática versão do Willy Wonka. O elenco jovem já está longe da infância, o que provavelmente traga piadas que alegrem quem assiste, mas não trará naturalidade vindo dos atores que cresceram muito nos intervalos entre os filmes e derivados.

É esquecível a ponto de nem as músicas nas cenas finais terem algo a dizer, além do que vimos no filme. Para os adultos, é realmente desconfortável, sendo que os "Turma da Mônica" trazem muito mais, e sendo da mesma produtora. Para os pequenos, seria melhor uma animação ou uma série de tv, pois não chega a uma hora e meia de duração, e diverte mais.

Comentários

Postagens mais visitadas