Filme - "Os Minions 2: A Origem de Gru"


Nestas férias, chega o mais novo episódio da franquia derivada de "Meu Malvado Favorito", com a história de origem do maior supervilão do mundo. Dirigido por Kyle Balda (o último "Meu Malvado Favorito 3" e o anterior "Minions"), com codireção de Brad Ableson ("Os Simpsons") e Jonathan del Val ("Pets - A Vida Secreta dos Bichos"), "Os Minions 2: A Origem de Gru" tem lançamento no dia 30 de Junho de 2022, somente nos cinemas. Não se esqueça que até pessoas más já foram crianças travessas.

Revelando como Gru conheceu seus icônicos Minions, e ainda forjou a equipe mais malvada das telonas e teve a ousadia de enfrentar um time "vilanesco" praticamente invencível! Ambientado nos anos 70, muito antes de se tornar o mestre do mal, Gru (dublado por Leandro Hassum) é apenas um garoto de 12 anos, morando em um subúrbio e planejando dominar o mundo de seu porão, sem muito sucesso até agora. Quando Gru cruza o caminho dos Minions, incluindo Kevin, Stuart, Bob e Otto - um novo Minion de aparelho nos dentes e uma necessidade desesperada de agradar, eles formam uma família inusitada. 

A ideia de um grupo de supervilões (Vicious 6) foi uma clara referência a bandas, e a adoração de Gru é realmente o que nos lembra como é ser fã, ironicamente no filme de animação com uma trilha sonora impecável e trazendo covers e clássicos da música. Quando ocorre a expulsão de seu líder - o lendário lutador de artes marciais Wild Knuckles, vemos mais uma vez as situações que desentendimento entre músicos causaria com uma banda que expulsa seu vocalista. Qualquer semelhança é mera coincidência!

O filme trouxe personagens novos e alguns conhecidos, como o jovem Dr. Nefario, aspirante a cientista maluco. Os momentos da acupunturista Master Chow são inspirados na cultura chinesa e trazendo os Minions para a arte do kung fu. As referências a banda Kiss, filmes como "Kill Bill", "Branca de Neve e os Sete Anões" e mais inúmeras como a frase icônica "eu estou andando aqui!" do filme "Perdidos na Noite" (de 1969).

Na versão dublada em português mantiveram a voz do inconfundível Pierre Coffin para os Minions, já que sua língua precisa ser quase compreensível para nós, mas nunca totalmente! O filme trouxe mais alegria para a história, mas poderia ser facilmente um "Meu Malvado Favorito 4". Por fim, não terão cenas pós créditos, então, enquanto houver cores na tela, fique assistindo!

Comentários

Postagens mais visitadas