Filme - "DC Liga dos Superpets" (2022)
A nova animação da Warner Bros. tem um grande apelo (ou melhor dizendo, Super) entre os fãs da DC Comics. "DC Liga dos Superpets" é dirigido por Jared Stern, e tem lançamento para o dia 28 de Julho de 2022, somente nos cinemas! Seja você humano (adulto ou criança), herói ou pet... esse filme é pra você!
Krypto (disfarce para o Super-Cão) e Superman (no Brasil dublado por Guilherme Briggs) são melhores amigos! Inseparáveis até no combate ao crime em Metrópolis, compartilhando os mesmos superpoderes. Quando Superman e os membros da Liga da Justiça são sequestrados, Krypto precisará da ajuda de um bando de atrapalhados animais do abrigo da cidade, que deverão dominar seus poderes recém-descobertos e encontrarem uma forma de resgatar os maiores super-heróis do planeta.
A aventura apresenta personagens inéditos como Ace (o Batcão), cachorro que o roteiro deu boas histórias de origem, chega a ser emocionante. PB (A Poderosa Oinc), a porquinha que idolatra a Mulher-Maravilha e Chip (o esquilo elétrico) não receberam tantas situações que se mostrassem como bons personagens, embora tragam problemas que qualquer um pode ter hoje, como a insegurança e a ansiedade, respectivamente. Já Mirtes (a Tartaruga-Foguete) foi uma adesão criativa de uma senhora que até mesmo fica xingando (com censura) e paquerando, mesmo sem enxergar quem é seu amado.
A dublagem em português está impecável e com boas piadas, algumas trazem coisas do nosso cotidiano como o DETRAN, e isso fez a animação melhorar para os adultos, que podem achar o filme maçante. As crianças podem se divertir por uma hora e quarenta e cinco minutos, mas os pais verão uma animação sem carisma. Até mesmo o desenho que tínhamos do Super-Cão (produzido em 2005, com duas temporadas) era melhor aproveitado com seus 20 minutos. A vilã mais genérica do mundo cria seu exército de porquinhos da índia, que são mais interessantes que ela.
Por fim, teremos duas cenas pós créditos... então vale ficar até o final para ver uma brecha do futuro filme "Adão Negro" e entender a intenção dessa obra: incentivar a adoção responsável de bichinhos, seja lá de que planeta for. A ajuda é bem vinda, mas temos uma animação esquecível e apenas engraçada, acreditando que a qualidade gráfica pode bastar com algo mais simples. O gancho pra sequência existe, mas seria melhor parar por aqui, ou até um desenho para o streaming.
Comentários
Postar um comentário