Filme - "Thor: Amor e Trovão" (2022)


Nem todo deus pensa nos mortais com benevolência! "Thor: Amor e Trovão" é quarta aventura solo do Deus do Trovão (Chris Hemsworth). Dirigido pelo Taika Waititi, o filme do super-herói pretende ser a sequência direta de Thor: Ragnarok e o 29º filme do Universo Cinematográfico Marvel. Com lançamento para 07 de Julho de 2022, o filme oferece diversão sem complicações para o MCU.

O retorno de Jane Foster (Natalie Portman) é o grande motivo para termos um filme além da trilogia (coisa que nenhum herói solo conseguiu até o momento). A aparição dos Guardiões da Galáxia será breve, ainda que importante na história, trazendo aventuras que podem fazer o filho de Odin questionar seu papel enquanto Deus do Trovão. Sem esconder o humor que fez "Ragnarok" ser o melhor de Thor, vemos uma história que poderia aproveitar o tom sombrio que ela merecia.

O apoio de grandes aliados como Valquíria (Tessa Thompson) e Korg (nosso diretor e ator Taika Waititi) para enfrentar suas lutas fará diálogos e cenas de ação melhores que o próprio protagonista em ação. Os efeitos em alguns momentos fazem vergonha para quem gosta de coisas práticas. A oportunidade de apresentar Gorr (Christian Bale) e Zeus (Russell Crowe) foram boas graças as atuações, afinal, foram escolhidos com muita sabedoria para os papéis.

Com muita música e referências aos ídolos do Rock, tocará Guns n' Roses até a exaustão (é um ponto forte) e muitos easter eggs da banda. Também veremos Enya, ABBA e outros clássicos, provando que música original só no instrumental já basta. Até para o visual do herói, foi pensado em trazer algo próximo da energia dos Guardiões da Galáxia. Até mesmo cenas de nudez (nada explícito) poderão agradar quem nunca viu um deus vulnerável. 

Por fim, para quem não gosta tanto do herói, esse filme poderá agradar em trazer heroínas verdadeiras e atuais. Para fãs, deverá ser o filme mais fraco em questão de emoções, mostrando que a Marvel quer apostar no seguro dessa vez para enfim, fazer outra Trilogia Thor? Ele retornará! Fique para ver duas cenas pós créditos, valerá a pena... ainda que já exista críticas sobre o que acontece. Fica difícil fazer fanservice com tanta exigência dos próprios fãs.

Comentários

Postagens mais visitadas