Filme: "X - A Marca da Morte" ("X",2022)


O novo terror que a PlayArte trouxe para nós é "X - A Marca da Morte", obra não recomendada para menores de 18 anos e com direção de Ti West ("A Casa do Demônio" e "Hotel da Morte"). O lançamento será dia 04 de Agosto de 2022 somente nos cinemas. Com uma hora e quarenta e cinco minutos repletos de nudez, violência e arte misturadas numa tela vermelha. Prepare-se para viver num só filme o sonho e pesadelo americano!

Em 1979, um grupo de jovens cineastas e artistas iniciantes pretendem fazer um filme adulto na zona rural do Texas. O pornô com título "A Filha do Fazendeiro" e toda equipe que o idealizou correm risco quando seus solitários e idosos anfitriões os pegam em flagrante... e essa é uma cena dos jovens lutando por suas vidas (literalmente). 

Desde a primeira cena seremos transportados para o cinema aos moldes analógicos, e de forma inteligente passamos pela evolução do formato da tela. O que poderia ser uma produção de baixo orçamento, na verdade é intencionalmente um banquete para quem sente saudade de um filme vintage e não quer arriscar rever filmes antigos e sentir que perderam a graça. Aqui temos um diálogo que conversa com os dias atuais, inclusive o etarismo, assim como outro terror "A Visita" fez muito bem.

Sem esconder as limitações, a maior parte das cenas tem efeitos práticos, inclusive a maquiagem do casal de velhinhos que ficou semelhante ao do clipe da Katy Perry ("The One That Got Away"). Essa comparação remete também a quantidade de música que veremos nesse recorte. Claro que apenas canções que se comunicam bem com a trama, por exemplo "Landslide" da banda Fleetwood Mac e "Act Naturally" do Buck Owens.

A proposta do filme soube dosar e fazer paralelos entre religião, sexo e o terror... pois se temos pudores, perdemos a essência do terror e do sexo para viver uma crença cheia de discriminação. Com poucas situações de conveniência no roteiro, teremos um banho de sangue como os clássicos onde todos serão tocados pelo medo de algo tão brutal acontecer.  "X - A Marca da Morte" transporta todos para o bom terror dos anos 70: visceral, explícito e carnal! 


Comentários

Postagens mais visitadas