Filme - "Lilo, Lilo, Crocodilo" ("Lyle, Lyle, Crocodile" 2022)
Se a vida está te pressionando, cante! Baseado na série de livros best-seller de Bernard Waber, "Lilo, Lilo, Crocodilo" é uma comédia da Sony Pictures com boas porções de aventura e musical, além de conter o amado personagem para uma audiência exclusivamente nos cinemas! Pois é, você não encontrará um crocodilo cantor em outro lugar (eu espero)!
Com lançamento na quarta-feira, 2 de Novembro de 2022, veremos a família Primm (Constance Wu, Scoot McNairy, Winslow Fegley), que se muda para Nova York, e seu filho Josh tem dificuldades para se adaptar à nova escola e colegas viciados em redes sociais. Tudo isso muda quando ele encontra Lilo, um crocodilo cantor (Shawn Mendes) que adora tomar banho, caviar e boa música; morando no sótão de sua nova casa. Nada anormal né?
A obra tenta mostrar que até os "vilões" são pessoas como nós, e que a vida não foi legal com eles em alguns casos. Quando a paz de Lilo é ameaçada pelo vizinho chato e conservador Sr. Grumps (Brett Gelman), os Primm precisam se unir ao carismático dono de Lilo, Hector P. Valenti (Javier Bardem), outro personagem que abre o filme para mostrar o quão mágico isso pode ser para crianças e adultos. Até a dublagem em português ficou de bom trato em algumas das canções, enquanto haverá algumas em inglês na voz de Shawn Mendes.
Com a direção dupla de Josh Gordon e Will Speck, vemos que a experiência veio de comédias mais adultas e é isso que justifica as piadas mais afiadas para agregar outro público que não seja apenas o infantil, e isso de forma inteligente e nada ofensiva. Para quem sente saudades de combinações de live action com a computação gráfica, temos boas qualidades nessa trama.
Com uma hora de quarenta e seis minutos, vemos uma fórmula bem comum, mas feita com carinho para abordar os animais de estimação mais exóticos serem parte da família, e a importância de fugir do previsível para tornar o lar um lugar especial. Crescer é difícil, cuidar da família mais ainda, mas podemos encarar um crocodilo de cada vez... Lilo cantaria pra encontrar conforto.
Comentários
Postar um comentário