Filme - "Até Os Ossos" (Bones and All, 2022)


Prepare-se para prazeres ainda maiores que o simples amor. O novo filme da Warner Bros. Pictures, "Até Os Ossos", dirigido por Luca Guandagnino e baseado na obra literária homônima m de Camille De Angelis, estreia nos cinemas brasileiros dia 1º de dezembro de 2022.

Veremos a história do primeiro amor de Maren (Taylor Russell), uma jovem mulher aprendendo a sobreviver à margem da sociedade, e do intenso Lee (Timothée Chalamet), um andarilho sem amarras. Os dois se unem numa viagem por estradas dos Estados Unidos, tendo que encarar seus passados traumáticos.

Embora o cineasta tenha vencido recentemente, o Leão de Prata de Melhor Direção no Festival Internacional de Cinema de Veneza 2022, vemos uma obra mais comercial, ainda que seja difícil de desejar revisitar as cenas sanguinolentas de forma ambígua. Pela história de duas horas e dez minutos, parece muito mais  longa para contar um romance que poderia ser "Crepúsculo" de tão mórbida.

Alguns cortes mantiveram o filme de uma forma estranha, como deveria ser. Ainda que o expectador imagine o pior, a obra até que se segura com pontos altos de violência e justifica a classificação indicativa que é impróprio para menores de 16, e se mostrasse mais um pouquinho chegaria ao temido +18. Por conter um elenco que engana bem a idade, é impossível que os adolescentes não sejam o público alvo para ver os protagonistas em seus momentos mais animalescos.

Temos uma obra mediana, boa o suficiente para ver uma vez, e difícil o bastante para não querer repetir. A química entre o casal é fraca, fazendo momentos melhores quando eles estão afastados. Por sorte é uma obra que é fechada em si, sem grandes alardes de sequência e para os dias atuais, isso é muito raro...

Comentários

Postagens mais visitadas